dbexpress error ao tentar conectar mysql
Qdo me abre a caixa para usuario e senha do mysql 5.0 com usuario root e senha em branco tenho a mensagem dbexpress error invalide username/password com o dbexpress
Com a ADO conecta normalmente, preciso muito me conectar com o dbexpress pois a muito tempo trabalho com ele
Uso delphi 7
Alguma dica
Com a ADO conecta normalmente, preciso muito me conectar com o dbexpress pois a muito tempo trabalho com ele
Uso delphi 7
Alguma dica
Orpolonio
Curtidas 0
Respostas
Daykas
29/08/2008
Utilize zeoslib para conexão. é muito mais fácil.
quanto a senha, precisa se lembrar da senha que colocou no mysql quando o instalou.
quanto a senha, precisa se lembrar da senha que colocou no mysql quando o instalou.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
29/08/2008
Qdo me abre a caixa para usuario e senha do mysql 5.0 com usuario root e senha em branco tenho a mensagem dbexpress error invalide username/password com o dbexpress
Uso delphi 7
Alguma dica
amigo, o drive do DBExpress no Delphi 7 é incompativel com o MySQL 5,
com as versões antigas do MySQL conectava beleza mais com a 5 não,
não se alguem conseguiu.....
como o amigo ´daykas´ comentou o zeos é bem facil de se conectar com MySQL5, se quizer fazer um teste baixe os componentes:
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=35994
outra alternativa é você usar o Delphi 2007 que já tem drive DBExpress para a versão 5 do MySQL
GOSTEI 0