DBExpress - Master x Detail - Duvida Simples

Delphi

29/11/2010

Tenho uma tabela de Grupo de Produto e outra de Produtos e uma tela para cada um deles.Na de produtos tenho um campo chamado Grupo que liga o grupo de produto ID
gproduto.id ---> produto.grupo
Meu data module esta com os componentes padrões SQLDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet para cada tabela.
Na tabela de Produtos tem um DataSource.
Fiz o relacionamento normalmente. Neste instante o Delphi coloca a propriedade PacketRecord da tabela Grupo de Produtos como 0
Então qdo abro minha de tela de grupo de produtos não aparece nada, preciso mudar esta propriedade para -1 para ter o cadastro novamente e o cliente poder visualizar.
Há algum problema nisto ? Para o relacionamento tem que deixar 0 ?
Grato
Eduardo Marcolongo

Eduardo Marcolongo

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Toda consulta retorna 0 ou -1, independente de ser master detal retorna um valor boleano, este valor é o que define a busca, ou seja se obteve resultado na pesquisa ou não. No caso:

'0':=Registro não encontrado//nao retorna nada
'-1':=Registros encontrados//retorna os dados dos parametros da pesquissa.

Se tiver dúvidas posta ai. Abraços
GOSTEI 0
Eduardo Marcolongo

Eduardo Marcolongo

29/11/2010

O problema é tenho uma tela especifica para o cadastro de grupo, ao relacionar a base a propriedade foi mudada para 0 então qdo abro esta tela do cadastro de grupo não aparece nada, por causa desta propriedade.A duvida é se tenho que deixar o packetrecord = 0 porque a base esta relacionada ou se posso deixar -1 para que a tela de cadastro traga os dados.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Deixe -1 se você quiser que apareça os dados relacionados ou 0 para nao aparecer os dados relacionados ( entre as duas tabelas)
GOSTEI 0
POSTAR