DBExpress MSSQL
Pessoal, estou tentando migrar meus sistemas de BDE para DBExpress, estava indo tudo bem até encontrar esse problema:
´Nâo é possível criar uma nova transação porque a capacidade foi excedida´
Esse erro tem ocorrido no momento do applyupdate(-1), também já foi testado a inicialização manual de uma transação e a única mudança foi que a mensagem ocorreu no momento do start da transação.
O ClientDataset (cds) está em modo dsInsert no momento que chega no applyupdates e no SQLConnection.inTransation mostra False.
Outro detalhe: isso só ocorre nos casos em que tenho componentes DBLookupCombobox passando dados para o meu Dataset.
Se alguém tiver uma luz para me dar sobre esse problema, já estou penando a uma semana.
Esse erro tem ocorrido no momento do applyupdate(-1), também já foi testado a inicialização manual de uma transação e a única mudança foi que a mensagem ocorreu no momento do start da transação.
O ClientDataset (cds) está em modo dsInsert no momento que chega no applyupdates e no SQLConnection.inTransation mostra False.
Outro detalhe: isso só ocorre nos casos em que tenho componentes DBLookupCombobox passando dados para o meu Dataset.
Se alguém tiver uma luz para me dar sobre esse problema, já estou penando a uma semana.
Atremilioso
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
28/06/2004
Sempre que vc dá um StartTransaction, vc dá um Commit ou um RollBack, pq já tive este tipo de problema, criava muitas transações e deixei de fechar uma e ia acumulando até dar este erro, veja no seu projeto inteiro, se não há nenhuma transaction em aberto..
mesmo que o state intransaction esteja False..
espero ter ajudado..
sem mais..
Cabelo..
Outra coisa, pq vc usa applyupdates(-1), tente mudar para applyupdates(0)
mesmo que o state intransaction esteja False..
espero ter ajudado..
sem mais..
Cabelo..
Outra coisa, pq vc usa applyupdates(-1), tente mudar para applyupdates(0)
GOSTEI 0
Minuto
28/06/2004
Pessoal, estou tentando migrar meus sistemas de BDE para DBExpress, estava indo tudo bem até encontrar esse problema:
Quero reativar esse topico porque esse erro (BUG) aconteceu comigo e demorei achar resposta aqui no forum pq existe tb esse mesmo erro em Ingles .
´Cannot Create new transaction because capacity was exceeded´
fiquei um tempao pra achar e tenho certeza que sera de grande ajuda pros proximos usuarios.
tanto q achei muitos topicos e poucas respostas (em toda net).
pra resolver o problema eu marquei todos os meus CDS e cliquei na propriedade BeforeApplyUpdates e usei SQLConnection1.CloseDataSets.
demorei achar o topico: :(
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=53160&highlight=cannot+create+new+transaction+because+capacity
GOSTEI 0