DBExpress MySql

Delphi

22/03/2006

Boa Tarde pessoal,

Consigo acionar o SqlConnection normalmente, só que no momento que aciono o SqlDataSet Ele mostra a seguinte Mensagem:

---------------------------
Error
Access violation at address 19659334 in module ´dbexpmysql.dll´. Read of address 00000009.
OK

Estou utilizando Mysql 4.1 e Delphi 2005

Obrigado

Araujojunior

Araujojunior

Curtidas 0

Respostas

Araujojunior

Araujojunior

22/03/2006

Reparei nas propriedades dessa dll, que ela eh para 4.0.xx e nao para 4.1.xx, instalei o mysql 4.0.26 agora a mensagem de erro eh outra:
Error
dbExpress Error: [0x000C] Invalid Username/Password
Database Server Error: Access denied for user: ´root@INFORMATICA´ (Using password: YES)
OK

Alguem sabe o que pode ser??

Obrigado

Junior

GOSTEI 0
Araujojunior

Araujojunior

22/03/2006

sobe

GOSTEI 0
Eselvati

Eselvati

22/03/2006

Amigo, Delphi 7.1 em diante, as configurações do dbexpress para mysql funcionam somente com a versao 4.1, mesmo vc tendo esta mensagem de access violation...experimenta trocar algumas libmysql.dll pra ver se resolve o problema...

ederson

GOSTEI 0
Eselvati

Eselvati

22/03/2006

Amigo, Delphi 7.1 em diante, as configurações do dbexpress para mysql funcionam somente com a versao 4.1, mesmo vc tendo esta mensagem de access violation...experimenta trocar algumas libmysql.dll pra ver se resolve o problema...

Nao queria te desanimar nao, mas nao obtive sucesso com mysql e dbexpress, hj tenho programas rodando 100¬ mas usando ZEOSLIB, q por sinal funciona bem.

ederson

GOSTEI 0
Cesarpir

Cesarpir

22/03/2006

Amigos tb tive estes problemas com delphi 4 mysql 4.1, até a 4.0 resolvia copia a dll do zeoslib para o windows\system32 ou system conf. o windows, e no sqlconnection menciona-lá, porém na 4.1 não adianta, na empresa onde trabalho tivemos que comprar da empresa CRLAB, ai blz até mesmo com o mysql 5.0 tudo ok, se tem free eu não sei, pelo que procurei e procurei mesmo na época por algo free não achei nada.

César

GOSTEI 0
POSTAR