Dbexpress não funciona no delphi 2006
Estou tentando rodar uma aplicação no Delphi 2006 que usa componentes do dbExpress (SQLConnection e SQLQuery) e DataAccess (ClientDataSet e DataSetProvider) e não funciona. O SQLConnection está no Data Module e os outros componentes estão no Form da aplicação. Ao abrir o Data Module, a resposta que recebo é: ´´Unable to Load dbexpmysql.dll´.
Neste caso o banco de dados é MySQL, mas o Interbase também não funciona.
Outra coisa que eu gostaria de fazer é instalar o SQLClientDataSet no Delphi 2006 e também não consigo.
Outra coisa que eu gostaria de fazer é instalar o SQLClientDataSet no Delphi 2006 e também não consigo.
Mcsmarmcs
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
17/05/2007
Olha amigo, eu uso MySql mais o problema pode ser semelhante ao enfrentado por mim usando FireBird, os nomes dos drivers sofreram uma pequena alteração então eu ralei um pouco até encontrar o problema, deve ter acontecido o mesmo com a dll do MySql, da uma olhadinha e vê se realmente foi isso... :lol:
GOSTEI 0
Adriano Santos
17/05/2007
Vamos a alguns esclarecimentos [b:2fa4ef5ff3]mcsmarmcs[/b:2fa4ef5ff3].
A dll [b:2fa4ef5ff3]dbexpmysql.dll[/b:2fa4ef5ff3] existe de fato?
Qual MySQL está usando?
O BDS2006 só dá suporte até a versão 4.1 do MySQL então vai funcionar mesmo.
Funciona sim. Como você está fazendo? Qual driver está usando? Qual versão do Interbase? Existem centenas de artigos e aulas do Delphi 2006 com Interbase/Firebird no portal.
O ClientDataSet não te atende? Por que?
Estou tentando rodar uma aplicação no Delphi 2006 que usa componentes do dbExpress (SQLConnection e SQLQuery) e DataAccess (ClientDataSet e DataSetProvider) e não funciona. O SQLConnection está no Data Module e os outros componentes estão no Form da aplicação. Ao abrir o Data Module, a resposta que recebo é: ´´Unable to Load dbexpmysql.dll´.
A dll [b:2fa4ef5ff3]dbexpmysql.dll[/b:2fa4ef5ff3] existe de fato?
Qual MySQL está usando?
O BDS2006 só dá suporte até a versão 4.1 do MySQL então vai funcionar mesmo.
Funciona sim. Como você está fazendo? Qual driver está usando? Qual versão do Interbase? Existem centenas de artigos e aulas do Delphi 2006 com Interbase/Firebird no portal.
O ClientDataSet não te atende? Por que?
GOSTEI 0
Mcsmarmcs
17/05/2007
Provavelmente só funciona até a versão do MySQL 4.1 mesmo. Eu estou usando a versão 5.0.
Já com o Firebird, não consigo conectar ao ClientDataSet, o sistema não permite.
Já com o Firebird, não consigo conectar ao ClientDataSet, o sistema não permite.
GOSTEI 0
Adriano Santos
17/05/2007
Provavelmente só funciona até a versão do MySQL 4.1 mesmo. Eu estou usando a versão 5.0.
É isso mesmo. É driver. Se você usar algum driver de 3º é provável que funcione.
Tem que funcionar, algo está sendo feito errado. Detalha ai os passos que vc esta fazendo ok? Abs
GOSTEI 0