DBEXPRESS ORACLE
Boa tarde pessoal, desenvolvi um sistema de relatórios que funciona perfeitamente na minha maquina.
estou utilizando o Delphi 2007
Banco de Dados Oracle 10g
O Banco de Dados esta configurado em outra maquina (172.16.0.2))
para conexão com o banco de Dados estou utilizando o componente SQLCONECTION, da guia DBEXPRESS.
O que eu queria que funcionasse era trabalhar com ele em rede.
por exemplo, colocar o executavel em outra maquina e ele funcionasse perfeitamente igual na minha maquina.
as maquinas onde eu estou executando possuem o client do oracle instalado eu seu TNSNAME.ORA devidamente configurado, dentro da pasta do projeto eu tbm coloquei a dll do Oracle dbxora30.dll.
teria alguma outra configuração que deve ser feita para que o mesmo possa funcionar em rede?
estou utilizando o Delphi 2007
Banco de Dados Oracle 10g
O Banco de Dados esta configurado em outra maquina (172.16.0.2))
para conexão com o banco de Dados estou utilizando o componente SQLCONECTION, da guia DBEXPRESS.
O que eu queria que funcionasse era trabalhar com ele em rede.
por exemplo, colocar o executavel em outra maquina e ele funcionasse perfeitamente igual na minha maquina.
as maquinas onde eu estou executando possuem o client do oracle instalado eu seu TNSNAME.ORA devidamente configurado, dentro da pasta do projeto eu tbm coloquei a dll do Oracle dbxora30.dll.
teria alguma outra configuração que deve ser feita para que o mesmo possa funcionar em rede?
Marlonnardi
Curtidas 0
Respostas
Paulo
30/10/2008
Amigo, posso estar errado, mas se for a versão Express Edition(Free), acho que não funciona em rede(acho).
GOSTEI 0
Marlonnardi
30/10/2008
VC fala em relação ao meu Oracle?
GOSTEI 0
Marlonnardi
30/10/2008
Pessoal, alguem trabalha com o banco de dados Oracle + DBEEXPRESS que possa me ajudar?
GOSTEI 0
Rodolpho123
30/10/2008
Caro,
Qual é o erro que lhe aparece? Não consegui entender quando vc diz ´que não funciona´......
Qual é o erro que lhe aparece? Não consegui entender quando vc diz ´que não funciona´......
GOSTEI 0
Marlonnardi
30/10/2008
Pessoal consegui fazer conectar em rede, a unica coisa que eu fiz, foi joga a DLL, MIDAS.DLL que se encontra dentro da pasta C:\WINDOWS\system32\ para dentro da pasta do meu projeto.
funcionou perfeitamente.
funcionou perfeitamente.
GOSTEI 0