DBEXPRESS ORACLE

Delphi

30/10/2008

Boa tarde pessoal, desenvolvi um sistema de relatórios que funciona perfeitamente na minha maquina.

estou utilizando o Delphi 2007
Banco de Dados Oracle 10g

O Banco de Dados esta configurado em outra maquina (172.16.0.2))

para conexão com o banco de Dados estou utilizando o componente SQLCONECTION, da guia DBEXPRESS.

O que eu queria que funcionasse era trabalhar com ele em rede.

por exemplo, colocar o executavel em outra maquina e ele funcionasse perfeitamente igual na minha maquina.

as maquinas onde eu estou executando possuem o client do oracle instalado eu seu TNSNAME.ORA devidamente configurado, dentro da pasta do projeto eu tbm coloquei a dll do Oracle dbxora30.dll.

teria alguma outra configuração que deve ser feita para que o mesmo possa funcionar em rede?

Marlonnardi

Marlonnardi

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

30/10/2008

Amigo, posso estar errado, mas se for a versão Express Edition(Free), acho que não funciona em rede(acho).

GOSTEI 0
Marlonnardi

Marlonnardi

30/10/2008

VC fala em relação ao meu Oracle?

GOSTEI 0
Marlonnardi

Marlonnardi

30/10/2008

Pessoal, alguem trabalha com o banco de dados Oracle + DBEEXPRESS que possa me ajudar?

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

30/10/2008

Caro,

Qual é o erro que lhe aparece? Não consegui entender quando vc diz ´que não funciona´......

GOSTEI 0
Marlonnardi

Marlonnardi

30/10/2008

Pessoal consegui fazer conectar em rede, a unica coisa que eu fiz, foi joga a DLL, MIDAS.DLL que se encontra dentro da pasta C:\WINDOWS\system32\ para dentro da pasta do meu projeto.

funcionou perfeitamente.

GOSTEI 0
POSTAR