dbExpress ou IBX qual a melhor opção com Intebase
[color=blue:6015003cf8][/color:6015003cf8]
Sou desenvolvedor iniciante em delphi e gostaria de saber qual a melhor opção para usar com o banco de bados Interbase?dbExpress ou IBX?
Sou desenvolvedor iniciante em delphi e gostaria de saber qual a melhor opção para usar com o banco de bados Interbase?dbExpress ou IBX?
Manager
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
29/09/2004
Colega,
Não existe a melhor opção. Existe a melhor opção para vc.
Esta questão já foi levandata várias vezes aqui e estaria no ´mural das perguntas sem resposta´ (se ele existisse :) ).
Qualquer resposta afirmativa para esta questão, seria de cunho pessoal e bastante particular.
Sugiro que estude sobre ambas as tecnologias, e também sobre as tecnologias de 3ºs como IBO, FIB+ e Zeos... analise seu caso e tire suas próprias conclusões sobre qual utilizar... infelizmente, não existe outro caminho.
Quando existirem dúvidas sobre utilização de alguma, se pudermos ajudar, conte conosco.
Boa Sorte !
T+
Não existe a melhor opção. Existe a melhor opção para vc.
Esta questão já foi levandata várias vezes aqui e estaria no ´mural das perguntas sem resposta´ (se ele existisse :) ).
Qualquer resposta afirmativa para esta questão, seria de cunho pessoal e bastante particular.
Sugiro que estude sobre ambas as tecnologias, e também sobre as tecnologias de 3ºs como IBO, FIB+ e Zeos... analise seu caso e tire suas próprias conclusões sobre qual utilizar... infelizmente, não existe outro caminho.
Quando existirem dúvidas sobre utilização de alguma, se pudermos ajudar, conte conosco.
Boa Sorte !
T+
GOSTEI 0
Beppe
29/09/2004
Tem uma enquete sobre isso rolando na seção de...Enquetes :o
GOSTEI 0
Aerreira
29/09/2004
Tem uma enquete sobre isso rolando na seção de...Enquetes :o
Há algum tempo testei o IBO, e a primeira vista julguei ser a melhor opção, mais completo e ´aparentemente´ mais fácil de trabalhar. Porém o projeto que eu estava trabalhando foi interrompido e parei de usar. Agora precisei retornar ao Firebird e estou usando o IBX...
Pergunto: porque será que o IBO não tem implacado, pelo menos aqui pelo forum? Alguém saberia me dizer algo sobre o assunto?
GOSTEI 0
Vinicius2k
29/09/2004
Pergunto: porque será que o IBO não tem implacado, pelo menos aqui pelo forum? Alguém saberia me dizer algo sobre o assunto?
Bem, creio que o principal motivo é o fato do IBX ainda ser totalmente compatível com o FB... em segundo lugar o fato de não ser free.
Eu não acho o IBO fácil de trabalhar... acho até bem complicado se vc quiser seguir à risca as instruções do autor e não utilizar as classes descedentes de TDataSet...
Eu já tenho bem clara minha visão sobre as camadas, e se a incompatibilidade com o Firebird vier, se não houverem boas alternativas free até lá, vou comprar o FIBPlus... eu o considero superior ao IBO...
Gostaria até de saber se mais algum colega compartilha comigo desta opinião em relação ao FIB+...
T+
GOSTEI 0
Afarias
29/09/2004
|Bem, creio que o principal motivo é o fato do IBX ainda ser totalmente
|compatível com o FB... em segundo lugar o fato de não ser free.
Acrescento a isso o fato do IBX vir com o Delphi sendo assim a primeira opção para iniciantes principalmente.
|Eu não acho o IBO fácil de trabalhar... acho até bem complicado se vc
|quiser seguir à risca as instruções do autor e não utilizar as classes
|descedentes de TDataSet...
Concordo plenamente. Acho o IBO muito bom e cheio de recursos (até demais) mas sua arquitetura (na minha opnião) não é muito positiva.
|e se a incompatibilidade com o Firebird vier, se não houverem boas
|alternativas free até lá, vou comprar o FIBPlus... eu o considero superior
|ao IBO...
Particularmente sou da mesma opnião. Não diria superior (ambos são muito bons) mas acho o FIB+ muito melhor organizado (tem arquitetura semelhante do IBX -- ambos vieram do mesmo código base) tornado-o muito intuitivo e fácil de usar.
T+
|compatível com o FB... em segundo lugar o fato de não ser free.
Acrescento a isso o fato do IBX vir com o Delphi sendo assim a primeira opção para iniciantes principalmente.
|Eu não acho o IBO fácil de trabalhar... acho até bem complicado se vc
|quiser seguir à risca as instruções do autor e não utilizar as classes
|descedentes de TDataSet...
Concordo plenamente. Acho o IBO muito bom e cheio de recursos (até demais) mas sua arquitetura (na minha opnião) não é muito positiva.
|e se a incompatibilidade com o Firebird vier, se não houverem boas
|alternativas free até lá, vou comprar o FIBPlus... eu o considero superior
|ao IBO...
Particularmente sou da mesma opnião. Não diria superior (ambos são muito bons) mas acho o FIB+ muito melhor organizado (tem arquitetura semelhante do IBX -- ambos vieram do mesmo código base) tornado-o muito intuitivo e fácil de usar.
T+
GOSTEI 0