Dbexpress – Problema com TBCDField / TFMTBCDField

Delphi

28/10/2013

Bom dia a todos, estou usando o drive citado com o sql server 2008 + Delphi 7, ocorre que usando o Windows XP, os tipos de campo para decimal vinham com o formato TBCDField, até então tudo certo. Compilando os fontes no Windows 7 os tipos de campos mudam para TFMTBCDField, após vários testes eu descobri que o tamanho do campo influenciava no tipo, então eu alterei todos os campos adicionando um valor menor:
exemplo :
valor decimal(11,3) = TBCDField
valor2 decimal(18,3) = TFMTBCDField
Até então eu achei que o problema estava resolvido, mais quando fui compilar no XP, eu observei que de forma muito estranha todos os campos que deveria ter ficado como TBCDField mudaram para TFMTBCDField, estou sem entender o porque disso, vou retira o delphi e instalar tudo de novo no Windows 7 para ver se é algum problema de instalação e no último caso troca o componente pelo ADO mais se alguém tiver uma solução eu agradeço
Atenciosamente
Itamar Souza

Itamar Souza

Curtidas 0

Respostas

Bruno Camoleze

Bruno Camoleze

28/10/2013

Não consigo formatar um campo TBCDField para exibir no formato "###,###.00" por exemplo.

Alguem tem ideia de como faz isso ?
GOSTEI 0
Helton Garrido

Helton Garrido

28/10/2013

Boa tarde, eu programo em Lazarus e estou tendo este problema de TBCDField ao executar o projeto e não sei como resolver. Veja o link abaixo

https://drive.google.com/file/d/0By2I94yazF_eY3lQemREWTlDMVU/view?usp=sharing
GOSTEI 0
POSTAR