DbExpress - query ou sqldataset
Estou montando um programa com o dbexpress usando o esquema:
query ou sqldataset - dsetprovider - clientdataset
A minha dúvida é quanto ao primeiro item: query ou sqldataset, fico indeciso sobre qual usar e em qual situação, pois os dois parecem funcionar igual. Alguém pode clarear as coisas para mim?
query ou sqldataset - dsetprovider - clientdataset
A minha dúvida é quanto ao primeiro item: query ou sqldataset, fico indeciso sobre qual usar e em qual situação, pois os dois parecem funcionar igual. Alguém pode clarear as coisas para mim?
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
28/04/2004
Eu estou utilizando este mesmo esquema!
Mais precizamente:
Mais precizamente:
TSQLConnection - TSQLDataSet - TDataSetProvider - TClientDataSet - TDataSource
e funciona muito bem! No meu caso optei pelo TSQLDataSet, porque se você olhar melhor, vera que ele possui mais propriedades configuraveis que a Query... :wink:GOSTEI 0
Roberto Rossi
28/04/2004
Mas o que eu percebo é que a query é bem mais leve que o sqldataset. Se eu não precisar de tantos recursos posso usar a query ao invés do sqldataset?
GOSTEI 0
Doom
28/04/2004
Normalmente quando temos que exibir os dados em GRID a ´regra´ é usarmos uma Tquery
GOSTEI 0
Roberto Rossi
28/04/2004
e se tivermos que manipular os dados: gravar, alterar, deletar, não dá pra usar a query?
GOSTEI 0
Maicongabriel
28/04/2004
Normalmente quando temos que exibir os dados em GRID a ´regra´ é usarmos uma Tquery
Mesmo que seja para exibir, nesta estrutura a exibição é feita com o ClientDataSet, pois é ele que esta fazendo o Acesso aos dados, a partir do Provider, que então pega os dados do [b:f89eecda61]SQLDataSet[/b:f89eecda61] ou [b:f89eecda61]Query[/b:f89eecda61]. Eu, como já disse, optei por [b:f89eecda61]SQLDataSet[/b:f89eecda61] nesta estrutura e tudo vem funcionando muito bem! :wink:GOSTEI 0