DbExpress Sql Server

22/08/2009

Colega,   Bom dia!!!     Veja eu trabalho com Delphi 7 e Sql Server 2005, acessando através de componentes ADO, então pretendo acessar através de componentes DbExpress, mas infelizmente não sei como fazer, então se possível gostaria de uma sugestão de como fazer... Gostaria de acessar utilizando arquivo.ini...     Agradecido     Irenildo Carvalho
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

22/08/2009

Irenildo vou te dar um conselho.

Vai ser a pior coisa que você vai fazer. O drive DBExpress no Delphi 7 não funciona com SqlServer 2005 direito. O Melhor componente de acesso que vc possa usar para SQLServer e sempre ADO. Ele tem provider exclusivo pada SqlServer e inclusive foi feito pela Microsoft.

Qual seria a necessidade ter um arquivo INI com o caminho da base ? Se for isso vc pode colocar o connection String em um arquivo ini e usar ADO normalmente. Por exemplo olhe a connection string abaixo:

Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=AdventureWorksDW;Data Source=VMWINXP-PC\SQLEXPRESS

Eu simplesmente fiz a conexão usando o AdoConnection. Testada a conexão copiei o conteúdo da propriedade connectionstring e colei aqui. Você pode colocar esta conteudo num arquivo ini. Um arquivo txt ou até mesmo no registro do Windwos.

Quando a aplicação iniciar é só ler o caminho deste aquivo por exemplo e associar co componete.

Agora se o motivo de mudar para DBX é outro, então terá que ver se realmente o CustoBenefício vale a pena. Mas lembre-se do que falei no inicio.

Abs!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

22/08/2009

Rodrigo,     Boa noite!!!     Rapaz eu tava pensando em mudar porque vejo falar sempre que DBX é melhor do que ADO, mas sendo assim vou continuar com ADO...   Muito obrigado pelo toque...     Agradecido     Irenildo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

22/08/2009

Sim, DBX é Melhor que ADO pois é UniDirecional e tal mas SQLServer + ADO é o casamento perfeito. Pode acreditar !!!

Abs !!

GOSTEI 0
POSTAR