DBExpress, SQLConnection e SQL Server
Já quebrei a cabeça tentando me livrar do DBE, mas não consigo usar DBExpress com SQL Server.
Eu tenho a impressão que eu preciso do driver p/SQL, já fui no site da borland, mas para pegar tenho que ter um cadastro com registro do delphi 7 em meu nome...
Tenho sempre a mensagem de error mapping, quando tento me conectar...
Obrigado...
PS.: Gostei do forum, espero poder ajudar com o pouco que sei...
Eu tenho a impressão que eu preciso do driver p/SQL, já fui no site da borland, mas para pegar tenho que ter um cadastro com registro do delphi 7 em meu nome...
Tenho sempre a mensagem de error mapping, quando tento me conectar...
Obrigado...
PS.: Gostei do forum, espero poder ajudar com o pouco que sei...
Bilouro
Curtidas 0
Respostas
Navoid
12/03/2003
cara o delphi 7 já vem com o driver para sql server..
mas mesmo assim se vc quiser um procure no site do clube delphi pelo tdsexpress..
até
mas mesmo assim se vc quiser um procure no site do clube delphi pelo tdsexpress..
até
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
O driver dbexpress para sql server no delphi 7, vem com bug ele não aceita conectar com senha vazia, para corrigir isso só com o Update 1
GOSTEI 0
Bilouro
12/03/2003
O driver dbexpress para sql server no delphi 7, vem com bug ele não aceita conectar com senha vazia, para corrigir isso só com o Update 1
Imaginei que houvesse algo errado... Já tentei pegar a atualização, mas não tenho direito a isso no site da borland... Teria outro lugar para pegar isso?!?
GOSTEI 0
Navoid
12/03/2003
galera boas noticias
consegui o update
tenho o driver em mãos, aliás disco (hehehe)
quem quiser mande e-mail.
até
consegui o update
tenho o driver em mãos, aliás disco (hehehe)
quem quiser mande e-mail.
até
GOSTEI 0
Bilouro
12/03/2003
já consegui desvendar meu problema, que na verdade eram dois:
1º Realmente tem um BUG, nenhuma senha poder ser NULA. Gera um erro(Error mapping).
2º Meu banco DBDADOS foi instalado em uma instancia chamada XXX (exemplo), então eu tenho que configurar os parametros da seguinte forma :
HOSTNAME = SERVIDOR\INSTANCIA
DATABASE = BANCO DE DADOS
EX
HOSTNAME = 10.1.0.51\XXX OU SSQLRJ01\XXX
DATABASE = DBDADOS
OBRIGADO A TODOS
[]´S
VICTOR
1º Realmente tem um BUG, nenhuma senha poder ser NULA. Gera um erro(Error mapping).
2º Meu banco DBDADOS foi instalado em uma instancia chamada XXX (exemplo), então eu tenho que configurar os parametros da seguinte forma :
HOSTNAME = SERVIDOR\INSTANCIA
DATABASE = BANCO DE DADOS
EX
HOSTNAME = 10.1.0.51\XXX OU SSQLRJ01\XXX
DATABASE = DBDADOS
OBRIGADO A TODOS
[]´S
VICTOR
GOSTEI 0