DBEXpress X SQL Server - Urgente !!!!!

Delphi

30/10/2003

Tenho uma aplicação com base de dados em SQL Server. Alterando minha conexão do banco de ADO para DBExpress pois nossa intensão é migrar o código para Kylix. Sabemos que deveremos ter algumas dificuldade, como a abaixo, mas não desistiremos.

Pesquisei na net e vi que a paleta DBExpress é unidirecional, com isso estva tendo um problema ao conectar o datasource para um dbgrid. Aqui no forum me aconselharam a usar o TClienteDataSet, estou usando, mas agora está aparecendo o seguinte erro: ´List Index Out Of Bound(0)´.

Estou utilizando os objetos
Paleta DataAccess: TClientDataSet e TDataSource
Paleta DBEXpress: TSQLConnexion e TSQLStoredProc

Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

Ruysalles

Ruysalles

Curtidas 0

Respostas

Qmd

Qmd

30/10/2003

Esse erro ´List Index Out Of Bound(0)´ esta sendo exibido por problemas ao tentar identificar os Parametros do Stored Procedure...

coloque: dbo
na propriedade SchemaName do componente TSQLStoredProc, selecione novamente o procedurename para o proprio componente carregar os Params. q deve resolver esse problema...

mas caso seu sp esteja realizando alguma alteracao em tabelas e depois retorne um recordset com o resultado de um select qualquer, bem vindo ao ´cursor not returned from query´...

em alguns casos vc consegue contornar esse problema fazendo o select antes do update(ou insert ou delete) no sp... mas eu acho isso uma tremenda ´manobra´ desesperada...

ps: no Kylix eu usaria zeos... assim como eu voltei a usar ADO no Delphi 7...

:wink:

GOSTEI 0
POSTAR