dbExpress??????????????

Delphi

29/05/2003

Bom dia!

Estou tentando conectar com um banco de dados InterBase.
No SQLConnection configurei tudo certo, depois liguei o SQLQuery no SQLConnection e inserir o código SQL e depois mudei a propriedade Acttive para True e liguei o DataSource na SQLQuery, até aí tudo bem; porém quando ligo o DBGrid no DataSource ele dá uma mensagem de erro:
´Operation not allowed on a unidirectional dataset.´

Alguém sabe como resolver isso?

Guedes.

Guedes.rj

Guedes.rj

Curtidas 0

Respostas

Luciano Pimenta®

Luciano Pimenta®

29/05/2003

Vc deve ligar um DataSetProveder na Query e depois um ClientDataSet no Provider.

GOSTEI 0
Guedes.rj

Guedes.rj

29/05/2003

Eu liguei o DataSetProvider na Query e não tive opção para ligar o ClientDataSet no provider, como vc tinha falado!
ps: Para o DataSetProvider e o ClientDataSet estou usando da paleta DatAcess.

Estou fazendo algo errado?

GOSTEI 0
Antser

Antser

29/05/2003

Eu liguei o DataSetProvider na Query e não tive opção para ligar o ClientDataSet no provider, como vc tinha falado! ps: Para o DataSetProvider e o ClientDataSet estou usando da paleta DatAcess. Estou fazendo algo errado?

A Revista CLUBEDELPHI No. 22 Respode essa questão detalhadamente !!!

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

29/05/2003

Guedes, para ligar o ClientDataSet no DataSetProvider configure a propriedade ´ProviderName´ do ClientDataSet...
A explicação para vc não ter conseguido direto com a query eh q um DataSet DBExpress eh unidirecional, ou seja, não existe navegação nos registros nas duas direções... usando um provider cria um espelho do dataset em memória e isso permite a navegação...
para salvar as alterações, inclusões ou exclusões vc usa o método NOME_DO_CLIENTDATASET.ApplyUpdates(-1);

GOSTEI 0
POSTAR