dbExpress
Quero conectar o banco de dados (telha.fdb) através do arquivo .ini,
´para isso deixei a propriedade LoadParamsOnConnect = True e ao
abrir o sistema informo este comando:
SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´CONEXAO.INI´);
Ao executar o programa ocorre o seguinte erro na linha acima.
´Missing DataBase Property´
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema? quais propriedades do sqlconnections devo alterar?
E se possivel enviar os procedimentos para instalar o software no servidor e nas estações. Utilizo delphi7, dbexpress e firibird.
===== Conteudo do arquivo Conexao.ini
[TELHA]
DriverName=Interbase
Database=C:\USUARIOS\SGCADM\BANCO\TELHA.FDB
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=
SQLDialect=3
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
Interbase TransIsolation=ReadCommited
Trim Char=False
Fui instalar o programa no cliente e só consegui instalar no servidor e na estação da um erro (UNAVAILABLE DATABASE) OU SEJA NA ESTAÇÃO NÃO CONSIGO CONECTAR AO BANCO DE DADOS.
Grata
´para isso deixei a propriedade LoadParamsOnConnect = True e ao
abrir o sistema informo este comando:
SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´CONEXAO.INI´);
Ao executar o programa ocorre o seguinte erro na linha acima.
´Missing DataBase Property´
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema? quais propriedades do sqlconnections devo alterar?
E se possivel enviar os procedimentos para instalar o software no servidor e nas estações. Utilizo delphi7, dbexpress e firibird.
===== Conteudo do arquivo Conexao.ini
[TELHA]
DriverName=Interbase
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=
SQLDialect=3
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
Interbase TransIsolation=ReadCommited
Trim Char=False
Fui instalar o programa no cliente e só consegui instalar no servidor e na estação da um erro (UNAVAILABLE DATABASE) OU SEJA NA ESTAÇÃO NÃO CONSIGO CONECTAR AO BANCO DE DADOS.
Grata
Placido
Curtidas 0
Respostas
Fer_nanda
02/05/2004
Passei pelo mesmo problema q vc algum tempo atraz. Ainda não consegui descobrir o motivo, mas parece q o sqlconnection não consegue ler um arquivo de inicialização diferente do seu próprio (dbxconnections.ini), esse arquivo fica em C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress
Ele atribui os parametros (database,usuario, senha) no momento em q vc indica qual é o tipo de conexão (conection name). Caso vc descubra o porque dessa aparente ´falha´ no componente, me conta.
Eu só consegui ler os parametros apartir desse arquivo.
Tem alguns outros posts recentes sobre esse tipo de dificuldade, dah uma procurada, talvez ajude.
Ele atribui os parametros (database,usuario, senha) no momento em q vc indica qual é o tipo de conexão (conection name). Caso vc descubra o porque dessa aparente ´falha´ no componente, me conta.
Tem alguns outros posts recentes sobre esse tipo de dificuldade, dah uma procurada, talvez ajude.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
02/05/2004
Passei pelo mesmo problema q vc algum tempo atraz. Ainda não consegui descobrir o motivo, mas parece q o sqlconnection não consegue ler um arquivo de inicialização diferente do seu próprio (dbxconnections.ini), esse arquivo fica em C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Kotho
02/05/2004
será que o problema não está no caminho do banco??? lembre-se que deve ser:
Nome_da_maquina_ou_IP:caminho_para_o_banco
Nome_da_maquina_ou_IP:caminho_para_o_banco
GOSTEI 0
Leandro_si
02/05/2004
dae td blz...
tipo... da uma olhada nessa linha do teu config... esse é caminho???
tenta colocar algo assim...
Database=LOCALHOST:C:\USUARIOS\SGCADM\BANCO\TELHA.FDB
--------------------------------------------------------------------------------------
ao invés de usar este comando.. SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´CONEXAO.INI´);
vc pode colocar no mesmo diretorio do banco de dados o dbxconnections.ini ... se a conexão(SQLConnection1) na hora em q foi compilado estiver true... o servidor firebase no caso, tem q estar rodando.. se nao ele nao acha o banco dados e nem entra no sistema...
espero ter ajudado qualquer coisa da um grito.....
feito...
--------------------------------------------------------------------------------------
ao invés de usar este comando.. SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´CONEXAO.INI´);
vc pode colocar no mesmo diretorio do banco de dados o dbxconnections.ini ... se a conexão(SQLConnection1) na hora em q foi compilado estiver true... o servidor firebase no caso, tem q estar rodando.. se nao ele nao acha o banco dados e nem entra no sistema...
feito...
GOSTEI 0
Leandro_si
02/05/2004
veja se nao é isso:
´Missing DataSet Property´
R:Defina a propriedade DataSet do DataSetProvider.
´(ClientDataSet): Missing data provider or data packet´
R:Defina a propriedade ProviderName do ClientDataSet para apontar para o respectivo DataSetProvider.
´Missing DataSet Property´
R:Defina a propriedade DataSet do DataSetProvider.
´(ClientDataSet): Missing data provider or data packet´
R:Defina a propriedade ProviderName do ClientDataSet para apontar para o respectivo DataSetProvider.
dae td blz...
feito...
GOSTEI 0