DBExpress
Bom dia, estou com problema para fazer conexao com SQL Server pelo DBExpress no Delphi 2010, configuro os parametros certinho, ate abre o sql connection, consigo acessar as tabelas adicionar os fields...So nao consigo abrir o sql connection em tempo de execução, da erro de access violation..Alguem sabe dizer o q pode ser?..
Agradeço desde já.
Jarbas***********
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
13/06/2010
Jarbas tudo bem cara
Vc Fez o Download do SQL Server Native Cliente
No Forum da embarcadero tem um Theread que diz os cuidados que vc tem que tomar com o
Sql Server no Novo DbExpress do Delphi2010
Leia o post , pode ser a solução do seu problema , como ja foi em Outro Tópico em Outro Forum
que eu Participei
http://forums.embarcadero.com/thread.jspa?threadID=24664&tstart=0
Mais tem umas configurações que podem ser feitas nos arquivos ini do dbx mais eu nunca fiz
GOSTEI 0
Jarbas***********
13/06/2010
Ja baixei sim, ta tudo ok, pois ele conecta normalmente, so em execução q da access violation, alem disso ja testei com FireBird e da o mesmo erro, quando seto para true o sqlconnection em modo de execução da access violation..Obrigado pela dica.
GOSTEI 0
Marco Salles
13/06/2010
Ja baixei sim, ta tudo ok, pois ele conecta normalmente, so em execução q da access violation, alem disso ja testei com FireBird e da o mesmo erro, quando seto para true o sqlconnection em modo de execução da access violation..Obrigado pela dica.
com qualquer Base de Dados ou Alguma especifica ????
Se for com qualquer Uma , pode ser problema do seu Delphi
Pode estar faltando alguma Atualização
Vc esta usando o Update5 DataPacker ???
Se o Problema persistir Monte um projeto acessando a Tabela Employee do Firibird e envie para eu
Abrir o Projeto eacessa-la e verificar suas configurações
Não esqueça de informar qual a Versão d Delphi usada
GOSTEI 0