Dbfs Em Rede...servidor De Tabelas

Delphi

06/04/2004

Olá,

Estou desenvolvendo um sistema de folha de pagamento e tenho que utilizar as tabelas do meu cliente que tinha uma folha em Clipper com DBFs e até o momento consegui abrir as tabelas dele no datamodulo e fazer as operações de alteração , inclusão e consulta as tabelas, só que gostaria de uma ajuda na forma de colocar este sistema em rede para que os outros usuarios possam trabalhar normalmente nas suas estações.

Como faço para configurar as estações para acessem a maquina que irá ser servidor e de que forma devo configurar o BDE das maquinas clientes para acessar as tabelas no devido diretorio que as tabelas irão estar localizadas, eis o caminhos do diretorios da folha :

Maquina Servidora :

c:\sistemas\sisfolha

( Diretorio geral com as tabelas comum para todos os clientes da folha )

c:\sistemas\sisfolha\arq001

( diretorio com as tabelas com as informações do cliente 001 e os valores para este cliente )

c:\sistemas\sisfolha\arq002

( diretorio com as tabelas com as informações do cliente 002 e os valores para este cliente )

.
.
.
.

Lembro que para cada cliente existe um diretorio especifico, ou seja , se a empresa tive 300 cliente irá constar no diretorio da folha um arq300 ( c:\sistemas\sisfolha\arq300 ).

Acho que o problema maior será fazer com que as outras maquinas consigam configurar o BDE para acessar o diretorio principal e o diretorio do cliente que o usuario deseja acessar naquele momento para trabalho.

espero que tenha sido claro para vcs...

valeu galera,

[]´s

fabio cavalcanti

Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Curtidas 0

Respostas

Ldrabelo

Ldrabelo

06/04/2004

Caro colega, eu estou acessando duas bases de dados simultaneas uma DBF e outra MS SQL Server 2000, ambas com vários usuarios em rede, estou utilizando conexão via ODBC, e não estou tenho nenhum problemas por enquanto, mas em breve pretendo migrar a base DBF para SQL.

Luis

GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

06/04/2004

vamos galera...ajudem

GOSTEI 0
POSTAR