DBGrid, Alterar a barra de rolagem... (leia mais)

Delphi

15/05/2009

Oi gente.

Estou querendo dar ao usuário um pouco de comodidade alterando o DBGrid.

Normalmente quando temos muitas colunas... o DBGrid cria uma barra de rolagem horizontal. Assim que queremos ver as demais colunas... agente arreda a barra de rolagem, aí que vem o ´porem´:

Temos que soltar o click do mouse para que o DBGrid se encaixe na posição da barra de rolagem. Gostaria de fazer com que o Grid acompanhasse a barra de rolagem. Um bom exemplo para dar, posso citar o Internet Explorer.... quando descemos a barra de rolagem... a página acompanha a barra de acordo com o movimento.

Alguem pode me ajudar!?

Att,
.lg.


.lg.

.lg.

Curtidas 0

Respostas

Woinch

Woinch

15/05/2009

O problema de mexer a barra de rolagens no Delphi é que ele move o ponteiro do ClientDataSet também (acredito eu)... Teria que ter como fazer um DBGrid que não alterasse o ponteiro ao mexer na barra...


GOSTEI 0
.lg.

.lg.

15/05/2009

Sim, mas... você entendeu realmente o que eu quis dizer neh!?

Pra mim não importa se vai movimentar o indice do DataSet. Poder o indice aconpanhar a barra de rolagem, já seria um grande feito pra mim.

Algumas pessoas já reclamam isso.
elas pedem pra poder apenas manter segurado o click e o indice mover. assim fica mais facil visualizar os registros sem ter que dar 1 click por indice.

Eu mesmo não suporto isso... ando tentando de tudo, e não vou desistir tão cedo.


GOSTEI 0
Woinch

Woinch

15/05/2009

Entendi sim... o problema é que dai o DataSet perde o ponteiro, quando a pessoa soltar não vai manter o que ela tinha selecionado antes. Se conseguisse fazer isso seria melhor!


GOSTEI 0
POSTAR