DBGrid : ativar o evento OnDblClick
Olá pessoal.
tenho uma tela de vendas no meu sistema que utiliza um formulario de busca, composto por um edit e um dbgrid, onde digito no edit o nome do produto e uma query vai filtrando os dados e enviando para o dbgrid, quando eu localizo o produto eu dou dois clique nele e ele vai direto pra minha tela de vendas, o que funciona perfeitamente. meu problema é o seguinte: eu tenho desenvolver o sistema de modo a que o usuario utilize o minimo possivel o mouse. O que eu preciso é saber como faço para a tecla enter disparar o evento OnDblClick da dbgrid.
Agradeço antecipadamente.
Flaviosan :P
tenho uma tela de vendas no meu sistema que utiliza um formulario de busca, composto por um edit e um dbgrid, onde digito no edit o nome do produto e uma query vai filtrando os dados e enviando para o dbgrid, quando eu localizo o produto eu dou dois clique nele e ele vai direto pra minha tela de vendas, o que funciona perfeitamente. meu problema é o seguinte: eu tenho desenvolver o sistema de modo a que o usuario utilize o minimo possivel o mouse. O que eu preciso é saber como faço para a tecla enter disparar o evento OnDblClick da dbgrid.
Agradeço antecipadamente.
Flaviosan
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
26/03/2004
Tente assim:
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = VK_RETURN then DBGrid1DblClick(Sender);; end;
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
no evento onKeypress do grid coloque..
if key #13 then DBGridDblClick(dbGrid1);
GOSTEI 0
Flaviosan
26/03/2004
caro fabio,
o codigo compila blz, mas o enter nao funciona, vou tentar usando um actionlist, obrigado.
o codigo compila blz, mas o enter nao funciona, vou tentar usando um actionlist, obrigado.
GOSTEI 0
Flaviosan
26/03/2004
olha lucas aqui deu um erro ´missing operator or semicolon´. o que será?
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
olha lucas aqui deu um erro ´missing operator or semicolon´. o que será?
Deve tá faltando algum ponto e virgula ou coisa do tipo ai no seu código..
Coloca ele ai....
GOSTEI 0
Flaviosan
26/03/2004
lucas meu codigo esta assim :
sera que é asim mesmo, sem um sinal e igual ´=´?
if key #13 then DBGRIDPESQDblClick(Sender);
GOSTEI 0
Flaviosan
26/03/2004
eu usei um actionlist para capturar o enter e funcionou.
obrigado pessoal.
obrigado pessoal.
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
com certeza!!!!!!!
if key = #13 then DBGRIDPESQDblClick(Sender);
GOSTEI 0
Flaviosan
26/03/2004
tava faltando o sinal de igual no seu primeiro post.
valeu.
valeu.
GOSTEI 0