DBGRID - Atualizar
Como faco para atualizar um dbgird apos a insercao de dados na tabela. Já tentei utilizar o metodo de ativar e desatirvar a propriedade ACTIVE e coloquei a propriedade AUTOREFRESH do componente TABLE mas mesmo assim nao funcionou. Alguem poderia me ajudar. Vale ressaltar que estou utilizando filtros nessa DBGRID.
Desde já agradeco pela ajuda.
Desde já agradeco pela ajuda.
Prosystem
Curtidas 0
Respostas
Carnette
26/05/2003
Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??
GOSTEI 0
Prosystem
26/05/2003
[quote=´carnette´]Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??
Na realidade a DBGRID esta apresentando dados filtrados da tabela ligada ao componente TABLE. O problema e que quando insiro dados na tabela a grid que esta ligado ao table nao apresenta os dados atualizados. So acontece quando fecho o formulario e abro novamente
GOSTEI 0
Prosystem
26/05/2003
[quote=´carnette´]Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??
Na realidade a DBGRID esta apresentando dados filtrados da tabela ligada ao componente TABLE. O problema e que quando insiro dados na tabela a grid que esta ligado ao table nao apresenta os dados atualizados. So acontece quando fecho o formulario e abro novamente
GOSTEI 0
Carnette
26/05/2003
Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
GOSTEI 0
Prosystem
26/05/2003
[quote=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.
GOSTEI 0
Carnette
26/05/2003
[quote:07c5e38ad7=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.[/quote:07c5e38ad7]
Tudo bem...To sem o IB aqui na máquina que estou...Tenta algo como REQUERY
GOSTEI 0
Prosystem
26/05/2003
[quote=´carnette´][quote=´prosystem´][quote=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;
Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.
Tudo bem...To sem o IB aqui na máquina que estou...Tenta algo como REQUERY
Camarada me corrija se tiver errado. o comando REQUERY nao atualizaria uma query e qualquer componente ligado a ela. So que no caso o GRID nao esta ligado a uma query e sim ligado diretamente a um componente TABLE que esta ligado à tabela.
GOSTEI 0
Carnette
26/05/2003
Voce está certo.....
GOSTEI 0