DBGRID - Atualizar

Delphi

26/05/2003

Como faco para atualizar um dbgird apos a insercao de dados na tabela. Já tentei utilizar o metodo de ativar e desatirvar a propriedade ACTIVE e coloquei a propriedade AUTOREFRESH do componente TABLE mas mesmo assim nao funcionou. Alguem poderia me ajudar. Vale ressaltar que estou utilizando filtros nessa DBGRID.

Desde já agradeco pela ajuda.

Prosystem

Prosystem

Curtidas 0

Respostas

Carnette

Carnette

26/05/2003

Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

26/05/2003

[quote=´carnette´]Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??

Na realidade a DBGRID esta apresentando dados filtrados da tabela ligada ao componente TABLE. O problema e que quando insiro dados na tabela a grid que esta ligado ao table nao apresenta os dados atualizados. So acontece quando fecho o formulario e abro novamente

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

26/05/2003

[quote=´carnette´]Filtros no DBGRID ?????....POderia explicar melhor e/ou postar o código que voce está usando ??

Na realidade a DBGRID esta apresentando dados filtrados da tabela ligada ao componente TABLE. O problema e que quando insiro dados na tabela a grid que esta ligado ao table nao apresenta os dados atualizados. So acontece quando fecho o formulario e abro novamente

GOSTEI 0
Carnette

Carnette

26/05/2003

Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar

Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

26/05/2003

[quote=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar

Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;

Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.

GOSTEI 0
Carnette

Carnette

26/05/2003

[quote:07c5e38ad7=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar Table.Refresh; DBGrid.Refresh;

Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.[/quote:07c5e38ad7]

Tudo bem...To sem o IB aqui na máquina que estou...Tenta algo como REQUERY

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

26/05/2003

[quote=´carnette´][quote=´prosystem´][quote=´carnette´]Voce já experimentou colocar após o evento post....AFTERPOST colocar

Table.Refresh;
DBGrid.Refresh;

Estou utilizando para insercao de dados as instrucao SQL e trabalhando com INTERBASE. Já tentei colocar o comando TABLE.REFRESH mas me retornou uma mensagem de erro tipo comando invalido para o tipo da tabela.

Tudo bem...To sem o IB aqui na máquina que estou...Tenta algo como REQUERY
Camarada me corrija se tiver errado. o comando REQUERY nao atualizaria uma query e qualquer componente ligado a ela. So que no caso o GRID nao esta ligado a uma query e sim ligado diretamente a um componente TABLE que esta ligado à tabela.

GOSTEI 0
Carnette

Carnette

26/05/2003

Voce está certo.....

GOSTEI 0
POSTAR