DBGrid e Estoque
Olá!!! :roll:
Estou com um probleminha... Tenho duas tabelas uma Produtos e outra Estoque, fiz a ligação entre as duas, ok. Mas no DBGrid em que mostro a ligação que é nome do produto e o saldo em estoque, quero mostrar apenas o último registro do produto com o saldo final.
Tenho assim no DBGrid
camiseta - 10
camiseta - 20
Quero que mostre no DBGrid apenas camiseta - 20.
Estou usando ADOQuery.
Select P.nome, M.saldoestoque From Prod P, Mestoque M
Where P.codigo=M.codigo and M.saldoestoque > ??????
order by P.codigo, M.saldoestoque
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Márcia
Estou com um probleminha... Tenho duas tabelas uma Produtos e outra Estoque, fiz a ligação entre as duas, ok. Mas no DBGrid em que mostro a ligação que é nome do produto e o saldo em estoque, quero mostrar apenas o último registro do produto com o saldo final.
Tenho assim no DBGrid
camiseta - 10
camiseta - 20
Quero que mostre no DBGrid apenas camiseta - 20.
Estou usando ADOQuery.
Select P.nome, M.saldoestoque From Prod P, Mestoque M
Where P.codigo=M.codigo and M.saldoestoque > ??????
order by P.codigo, M.saldoestoque
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Márcia
Aprendizdelphi
Curtidas 0
Respostas
Martoss
24/11/2003
Pelo que entendi a consulta está dando certo, vc soh quer mostrar esse campo, então vc pode usar o editColumms, é soh da dois cliques na grid, e clicar em new columm e ir em field Name vc selecionar o campo quer seja mostrado, se vc quer mostrar mais campos vc adiciona mais columms e vai na propriedade field name e escolhe o campo a ser mostrado.
GOSTEI 0
Aprendizdelphi
24/11/2003
Oí!!!
Olha só, não quero adicionar novos campos, já tenho no Grid os campos quero que mostrar, mas como estou buscado dados de duas tabelas, que é produtos e estoque, o terceiro Grid em faço a ligação me mostra todos os registro do estoque, mas quero que mostre apenas o último registro com o saldo final do estoque.
Tenho
Codigo Nome Entrada Saida Saldo
0001 Camiseta 10 5 5
0001 Camiseta 0 2 3
Quero que mostre apenas
Codigo Nome Saldo
0001 Camiseta 3
Se puder me ajudar agradeço.
Márcia
Olha só, não quero adicionar novos campos, já tenho no Grid os campos quero que mostrar, mas como estou buscado dados de duas tabelas, que é produtos e estoque, o terceiro Grid em faço a ligação me mostra todos os registro do estoque, mas quero que mostre apenas o último registro com o saldo final do estoque.
Tenho
Codigo Nome Entrada Saida Saldo
0001 Camiseta 10 5 5
0001 Camiseta 0 2 3
Quero que mostre apenas
Codigo Nome Saldo
0001 Camiseta 3
Se puder me ajudar agradeço.
Márcia
GOSTEI 0
Ldsirene
24/11/2003
bom dia marcia! Vc pode fazer um select no componente query e dar um order by para ter por ultimo o registro que vc deseja, então antes de exibir os dados no Grid, use o comando
query1.Last;
isso fará com que o componente mova para o ultimo registro, assim vc terá apenas o ultimo, que é o que vc quer, certo?
Espero ter ajudado.
Duvidas, me contate: palacio01@bol.com.br
query1.Last;
isso fará com que o componente mova para o ultimo registro, assim vc terá apenas o ultimo, que é o que vc quer, certo?
Espero ter ajudado.
Duvidas, me contate: palacio01@bol.com.br
GOSTEI 0