dbgrid - informações de mais de uma tabela

Delphi

08/05/2003

Pessoal,

Sou iniciante em Delphi e estou desenvolvendo um sistema de locadora de fitas / dvds para um cliente com o banco de dados Interbase.

O problema se encontra na parte de locação / devolução onde já fiz o relacionamento das tabelas, contudo quando tento fazer uma consulta que envolva mais de uma tabela onde o resultado somente de alguns campos irão ser disponibilizados num dbgrid (informação sobre os titulos locados, datas, valores) gerá um erro .

A minha dúvida é o seguinte:

O problema está em trazer as informações para a dbgrid de mais de uma tabela, como fazer isso ?

Por favor, se alguém tiver alguma solução para o problema acima me ajudem porque tenho um prazo para entregar.

[]s

[b:834cec27e3]Título editado: ´Para os feras em Delphi´[/b:834cec27e3]
Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação

Bestbrain

Bestbrain

Curtidas 0

Respostas

Crash

Crash

08/05/2003

Tente utilizar um Join pra fazer essa consulta. Ex:

SELECT
   D.COD,
   D.COD_TITULO,
   E.NOME_TITULO
FROM ITENS_LOCACAO D
LEFT JOIN TITULOS E
ON (D.COD_TITULO = E.COD_TITULO)
WHERE E.NOME_TITULO like :vNOME + ´¬´

flws

GOSTEI 0
Obubiba

Obubiba

08/05/2003

Eu li em algum lugar que o DBGrid não aceita mostrar juções de tabelas, não sei se isso procede. Estava procurando aqui, mas não encontrei onde eu havia lido isso.

Utilize um ListView para mostrar o DataSet.

GOSTEI 0
Cac2000

Cac2000

08/05/2003

Não quero contrariar o colega, mas o DBGrid pode mostrar junções de tabelas numa boa, desde o Delphi 1.

Primeiro, como vc montou o seu SQL?

Segundo, qual é o erro? (fica difícil saber o problema sem saber qual é o erro?)

GOSTEI 0
POSTAR