DBGrid - Largura Automática
Amigos,
Eu tenho uma aplicação que visualiza planilhas do Excel.
Cada vez que abro uma coluna no excel eu gostaria de que o DBGrid que recebe a planilha do excel tivesse a largura de suas colunas do tamanho do maior texto contido nelas.
Como se fosse o Excel, quando dou um duplo click na coluna e ela fica com a largura do maior tetxto contido nela!
A aplicação é composta:
ADOConnection, ADOQuery, DataSource, DBGrid, OpenDialog que abre as pastas de trabalho do excel e um ListBox que recebe o nome das planilhas do arquivo excel e ao ser clicado abri a planilha selecionada no DBGrid.
Alguem tem alguma idéia, talvez usando a TCanvas.
Obrigado amigos!
Eu tenho uma aplicação que visualiza planilhas do Excel.
Cada vez que abro uma coluna no excel eu gostaria de que o DBGrid que recebe a planilha do excel tivesse a largura de suas colunas do tamanho do maior texto contido nelas.
Como se fosse o Excel, quando dou um duplo click na coluna e ela fica com a largura do maior tetxto contido nela!
A aplicação é composta:
ADOConnection, ADOQuery, DataSource, DBGrid, OpenDialog que abre as pastas de trabalho do excel e um ListBox que recebe o nome das planilhas do arquivo excel e ao ser clicado abri a planilha selecionada no DBGrid.
Alguem tem alguma idéia, talvez usando a TCanvas.
Obrigado amigos!
Caezar
Curtidas 0
Respostas
Massuda
22/08/2005
Dê uma olhada [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=67138]neste tópico[/url]... o assunto era sobre largura automática do combobox, mas acabou evoluindo para grids/dbgrids também.
GOSTEI 0