DBGrid MySQL

Delphi

24/04/2006

Olá estou com o seguinte problema:

Estou tentando ligar os dados do meu servidor(MySQL, Hostnet.com.br) em uma grid mas ele dá a menssagen ´Operation not allowed on a unidirectional dataset´ .

Atualmente estou tentando ligar : SQLConection > SQLQuery > DATASource > DBGrid .

Dae dá essa menssagem.

Ja tentei também ADOQuery > DataSource. Ae no conection String eu coloquei no Provedor como Microsoft OLE DB For SQL Server. Na conecção eu coloco o link do meu servidor MYSQL. só q n rola também. o que estou fazendo de errado??

Tentei também colocar no provedor conectivyty Service Provider. mas dae diz ´O provedor não está mais disponível, certifiquese de que esteja instalado corretamente´

Alguém por favor me exclareça isso porqueeu ja rodei o google todo atras disso. ja comprei 3 livros e ja procurei em todos os principais sites de delphi do brasil e nda. Se alguem souber alguma coisa explicar detalhadamente.

Obrigado!!

Tiago_hs

Tiago_hs

Curtidas 0

Respostas

Tiago_hs

Tiago_hs

24/04/2006

No baixaki.com.br tem um programinha chamado DAC MYSQL. tem os componentes pra fazer essas conexões

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

24/04/2006

Pra usar DBGrid com DBExpress é necessário o uso de ClientDataSet

GOSTEI 0
Comppastl

Comppastl

24/04/2006

Quando você utiliza o DBExpress você deve utlizar mais dois componentes além da query e do datasource, e são eles:
TDataSetProvider e TClientDataSet, ambos da paleta DataAcces, pois sendo o DBexpress um Componente de acesso unidirecional o TClientDataSet vai simular o comportamento Adequado para permitir a navegação entres os registros, mostrados no dbgrid.

GOSTEI 0
POSTAR