DBgrid no Delphi 7 Não permite Edição
Boa Tarde pessoal, o caso é o seguinte,realizei a conexão do Delphi 7 + Mysql com o Zeos, Beleza, os dados da minha tabela aparecem perfeitos no DBGrid, porém ao compilar, e clicar em um dado desta tabela, não posso fazer nada, somente aparece o cursor do mouse e só.. nada pode ser feito. tenho o seguinte .
ZConnection <- ZTable <- DataSource <-(DBGrid/DBNavigator) a versão do Mysql é 5.5, ja tentei de tudo e mais um pouco e nada. será que alguém pode me ajudar, só lembrando todos os ReadOnly ja estão como False, e o DataSource com AutoEdit TRUE. e agora quem poderá me ajudar ?? kk agradeço desde já. não tenho código nem nada, estou tentando primeiramente realizar a conexão, pois sabia que era a parte que podia me complicar.
ZConnection <- ZTable <- DataSource <-(DBGrid/DBNavigator) a versão do Mysql é 5.5, ja tentei de tudo e mais um pouco e nada. será que alguém pode me ajudar, só lembrando todos os ReadOnly ja estão como False, e o DataSource com AutoEdit TRUE. e agora quem poderá me ajudar ?? kk agradeço desde já. não tenho código nem nada, estou tentando primeiramente realizar a conexão, pois sabia que era a parte que podia me complicar.
Andre Luiz
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Mendonça
07/09/2015
Permite sim veja se não está com ReadOnly igual a True desmarque e pode editar
GOSTEI 0
Andre Luiz
07/09/2015
Obrigado, Como não consegui arrumar no delphi 7, instalei o delphi 2010, repeti o mesmo processo e deu certo.
GOSTEI 0