DbGrid - Salvando Config.
Galera,
sei que o DbGrid possui uma opção para salvarmos a configuração em um arquivo de texto.
Columns.SavetoFile
e para recuperar Columns.LoadFromFile
Mas se caso eu queira salvar em uma tabela, como posso proseguir?
Grande Abraço
sei que o DbGrid possui uma opção para salvarmos a configuração em um arquivo de texto.
Columns.SavetoFile
e para recuperar Columns.LoadFromFile
Mas se caso eu queira salvar em uma tabela, como posso proseguir?
Grande Abraço
Tremonti
Curtidas 0
Respostas
Micheus
10/11/2006
Se vc gravar em um campo BLOB acredito que vc poderia utilizar os métodos SaveToStream e LoadFromStream. Imagino que seja algo mais ou menos assim:
Processo similar e inverso seria utilizado para recuperar:
// para gravar no banco var CfgGrid :TMemoryStream; begin // Cria um Stream em memória CfgGrid := TMemoryStream.create; try // Grava as informações da coluna no Stream DBGrid1.Columns.SaveToStream(CfgGrid); // para mover para o campo acredito que bastaria // a seguinte linha. O DataSet tem que estar em modo edição - claro DataSet_CFG_FIELD.LoadFromStream(CfgGrid); finally CfgGrid.Free; end; end;
Processo similar e inverso seria utilizado para recuperar:
// para ler do banco var CfgGrid :TMemoryStream; begin // Cria um Stream em memória CfgGrid := TMemoryStream.create; try // para restaurar do dataset, acredito que bastaria // a seguinte linha. DataSet_CFG_FIELD.SaveToStream(CfgGrid); // Restaura as informações das coluna do Stream DBGrid1.Columns.LoadFromStream(CfgGrid); finally CfgGrid.Free; end; end;
GOSTEI 0