DBGrid selction row
www.hanimecenter.kit.net/agenda.jpg
Ae eu ja consegui fazer quase tudo que precisava nessa tela, mas agora eu to querendo fazer com que a alteração seja feita em uma nova tela e os dados a serem alterados sejaum da posição selecionada no DBGrid.
[size=18:b3d3914e72]Como eu faco para pegar a posição do DB??[/size:b3d3914e72]
Ae eu ja consegui fazer quase tudo que precisava nessa tela, mas agora eu to querendo fazer com que a alteração seja feita em uma nova tela e os dados a serem alterados sejaum da posição selecionada no DBGrid.
[size=18:b3d3914e72]Como eu faco para pegar a posição do DB??[/size:b3d3914e72]
Bigtama
Curtidas 0
Respostas
Fred
11/09/2003
Veja este exemplo: com ClientDataSet acho que deve funcionar com outros componentes como table..não sei
for i := 0 to dbGrd_lista_acessorios.SelectedRows.Count-1 do
begin
dm.cds_Lista_Acessorios.GotoBookmark(pointer(dbGrd_lista_acessorios.SelectedRows[i]));//esta linha pega o selecionado e joga no cds
cds_Acessorios_Veic.Append;
cds_Acessorios_VeicCOD_ACESSORIO.AsInteger := dm.cds_Lista_AcessoriosCOD_ACESSORIO.AsInteger;
cds_Acessorios_VeicCOD_VEICULO_ATUAL.AsInteger := CdsCOD_VEICULO_ATUAL.AsInteger;
cds_Acessorios_Veic.Post;
end;
cds_Acessorios_Veic.ApplyUpdates(0);
begin
dm.cds_Lista_Acessorios.GotoBookmark(pointer(dbGrd_lista_acessorios.SelectedRows[i]));//esta linha pega o selecionado e joga no cds
cds_Acessorios_VeicCOD_ACESSORIO.AsInteger := dm.cds_Lista_AcessoriosCOD_ACESSORIO.AsInteger;
cds_Acessorios_VeicCOD_VEICULO_ATUAL.AsInteger := CdsCOD_VEICULO_ATUAL.AsInteger;
end;
GOSTEI 0
Bigtama
11/09/2003
Veja este exemplo: com ClientDataSet acho que deve funcionar com outros componentes como table..não sei
begin
end;
Ae o k é os cds_Acessorios_Veic , dm , dbGrd_lista_acessorios ???
GOSTEI 0
Fred
11/09/2003
ClientDataSet1.GotoBookmark(pointer(DBGrid1.SelectedRows[i]));
Sacô!! 8)
Sacô!! 8)
GOSTEI 0