DBGrid Touch Screen
olá amigos, estou desenvolvendo um sistema touch screen e estou parado em uma situação. Tenho um DBGrid com alguns dados e gostaria de saber como faço para rolar a DBGrid com o movimento pra baixo e pra cima, estilo a agenda de celular, espero que vcs tenham me entendido e agradeço desde já pela atenção e ajuda.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Anderson Ferreira
13/09/2012
Ah! esqueci de dizer que estou usando Delphi XE2
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
13/09/2012
olá
Amigo estou tambem desenvolvendo aplicativos de web service com Delphi XE2, e esta função de rolagem no meu sistema esta em modo automatico assim que o usuário toca na tela e selciona o registro da tabela "X" o próprio dbGrid ja intende o comando como clique e se o mesmo arrastar o dedo na tela para cima ou para baixo o próprio scroll ja esta função, no meu funciona assim, mas de uma olhada nesta video demonstração do Andreano Lanusse eveja se lhe da uma luz sobre isso.
http://www.dicasdelphi.com.br/tag/touchscreen/
Amigo estou tambem desenvolvendo aplicativos de web service com Delphi XE2, e esta função de rolagem no meu sistema esta em modo automatico assim que o usuário toca na tela e selciona o registro da tabela "X" o próprio dbGrid ja intende o comando como clique e se o mesmo arrastar o dedo na tela para cima ou para baixo o próprio scroll ja esta função, no meu funciona assim, mas de uma olhada nesta video demonstração do Andreano Lanusse eveja se lhe da uma luz sobre isso.
http://www.dicasdelphi.com.br/tag/touchscreen/
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
13/09/2012
olá amigo, agradeço pela ajuda, mas ainda não consegui uma solução. Estou fazendo um sistema desktop com Delphi XE2.
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
13/09/2012
como assim automático? é alguma configuração ou usou algum componente de terceiro?
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
13/09/2012
alguém poderia me ajudar?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
13/09/2012
Rapaz, nunca precisei desenvolver nada voltado para Touch Screen, mas você já deu uma olhada na propriedade Touch e no tal GestureManager?
Acredito que a chave para solução de seu problema possa estar aí.
Boa sorte.
Acredito que a chave para solução de seu problema possa estar aí.
Boa sorte.
GOSTEI 0