dbgrid
que tipo de referencia uso para me referir a uma coluna no dbgrid, estou usando o dbgrid para digitação, e não quero que uma coluna vazia seja aceita, exemplo se fosse um edit eu faria if edit1.text = ´´ then
begin showmessage(´digite algo´); edit1.setfocus(só sai daqui se for <> de vazio) como faço esta mesma coisa no dbgrid?
begin showmessage(´digite algo´); edit1.setfocus(só sai daqui se for <> de vazio) como faço esta mesma coisa no dbgrid?
Cpd_arim
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
22/09/2005
Talves , te atenda
P:S
[b:973d621f27]**** = Numero da coluna da Grid , Começa do Zero
******* = Nome do Campo [/b:973d621f27]
Mas deve-se complementar o código acima , tb no evento OnPost
procedure TForm1.DBGrid1ColExit(Sender: TObject); begin if Datasource1.State in [DsEdit,DsInsert] Then if dbgrid1.selectedindex = **** Then if (Table1.FieldByName(´*******´).Value = ´´)OR (Table1.FieldByName(´*******´).Value = NULL) Then begin showmessage(´ERROR´); abort; end; end;
P:S
[b:973d621f27]**** = Numero da coluna da Grid , Começa do Zero
******* = Nome do Campo [/b:973d621f27]
Mas deve-se complementar o código acima , tb no evento OnPost
GOSTEI 0
Silviogs
22/09/2005
Olá
tenho um sistema que procede desta maneira que vc deseja. mande um e-mail para silvio_guedes_pb@yahoo.com.br, quando eu chegar em casa esta noite mando para vc. ok
Atenciosamente
Silvio Guedes
tenho um sistema que procede desta maneira que vc deseja. mande um e-mail para silvio_guedes_pb@yahoo.com.br, quando eu chegar em casa esta noite mando para vc. ok
Atenciosamente
Silvio Guedes
GOSTEI 0