DBImage/Image, Sons, DBGrid
1) Caras, como posso fazer para contornar o ´erro´ do DBImage que não suporta arquivos jpg e outras ext. Como posso fazer para para ao pressionar ´Delete´ a imagem atual do DBImage seja apagada? Vale para o Image?
2) Alguem sabe como eu poderia fazer para avançar e retroceder na execução de músicas
3) Como psso fazer para gerar uma couna que não grave dados, faça somente o cálculo de valores (tipo: ´Qtde * VlrUnit´)?
Valeu!!!
Grêmio é Grêmio porque é Grêmio!!!!!
2) Alguem sabe como eu poderia fazer para avançar e retroceder na execução de músicas
3) Como psso fazer para gerar uma couna que não grave dados, faça somente o cálculo de valores (tipo: ´Qtde * VlrUnit´)?
Valeu!!!
Grêmio é Grêmio porque é Grêmio!!!!!
Diorgenes175
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
17/01/2004
Caras, como posso fazer para contornar o ´erro´ do DBImage que não suporta arquivos jpg e outras ext. Como posso fazer para para ao pressionar ´Delete´ a imagem atual do DBImage seja apagada? Vale para o Image
?Peguei essa dica na Web:
1. Define procedure loadjpeg(FieldIMAGEN:TblobField; FileName:string); 2. Define procedure ShowJPG(FieldImagen:TBlobField; Picture:TPicture); 3. Insert DbImage into form, assing DBImage1.datafield : = ´ ´; (very important !! otherwise "Bitmap image is not valid".) 4 To load preview TImagenes.edit or insert if OPDialogImagen.Execute then begin loadJpeg(TImagenesIMAGEN,OPDialogImagen.FileName); ShowJPG(TImagenesIMAGEN,DBImage1.Picture); end; 5 To only show, on event scroll of TImagenes ShowJPG(TImagenesIMAGEN,DBImage1.Picture); I´m working with SqlServer an no problems, good luck !!! procedure loadjpeg(FieldIMAGEN:TblobField; FileName:string); var Jpg: TJpegImage; Stream: TMemoryStream; begin Jpg := nil; Stream := nil; try Jpg := TJpegImage.Create; Jpg.LoadFromFile(filename); Stream := TMemoryStream.Create; Jpg.SaveToStream(Stream); Stream.Position := 0; FieldIMAGEN.loadFromStream(Stream); except showmessage(´problems´); jpg.Free; Stream.Free; raise; end; jpg.Free; Stream.Free; end; procedure ShowJPG(FieldImagen:TBlobField; Picture:TPicture); var Stream: TMemoryStream; Jpg: TJpegImage; begin Jpg := nil; Stream := nil; try Stream := TMemoryStream.Create; FieldImagen.SaveToStream(Stream); if Stream.Size > 0 then begin Jpg := TJpegImage.Create; Stream.Position := 0; Jpg.LoadFromStream(Stream); Picture.Assign(Jpg); end else Picture.Assign(nil); except Picture.Assign(nil); end; jpg.Free; Stream.Free; end;
Você está utilizando qual componente?
Utilize um campo calculado. Vai no fields editor e crie o campo e no evento OnCalcFields da tabela ou query escreva a função, tipo:
tbValoresTOTAL.Value := tbValoresQTDE.Value * tbValoresVLRUNIT.Value
GOSTEI 0
Diorgenes175
17/01/2004
Estou usando chamadas MCI. Tipo:
MCISendString(PChar(´play ´+VariavelString),nil,0,0);
Desculpa, só li hoje a resposta...
Valeu a ajuda nas demais perguntas!!!
MCISendString(PChar(´play ´+VariavelString),nil,0,0);
Desculpa, só li hoje a resposta...
Valeu a ajuda nas demais perguntas!!!
GOSTEI 0