DBLookupComboBox exibir item correspondente em outra table!!

Delphi

11/11/2003

Ah uma duvida que surgiu e eu queria se possivel a Explicaçao de algum parceiro por ai!!
É o seguinte depois do toke do marcelo e do cps.art eu montei um relacionamento da minha tabela ,usando um DBLookupComboBox , mas tem o seguinte uma das tabelas (equipamentos) e mostrada num DBLookupComboBox e quando selecionado o item no DBLookupComboBox este item e adicionado em um Listbox pelo codigo:

[color=red:bbb9944985]procedure TForm1.DBLookupComboBox2Click(Sender: TObject);
begin
if DBLookupComboBox2.ListFieldIndex >=0 then
listbox1.Items.Add(DBLookupComboBox2.Text);

end; [/color:bbb9944985]
mas neste mesmo codigo queria saber como fazer para adicionar o item linkado correspondente num Listbox2 .

Ahe outra eu fui fazer este msm processo de relacionamento, pelo Databasedesktop pelo Referencial Integrity eu so consegui quando coloquei os campos das tabelas iguais , (sei q nao posso colocar tipos como Memo, formatted memo, graphic, binary, OLE, ...) e entao coloquei todos campos como Alpha ai passo mas na hora que fui da um Save apareceu o seguinte erro :
Foreign and primary key do not match
O que seria isso?como resolver?

Raizen

Raizen

Curtidas 0

Respostas

Raizen

Raizen

11/11/2003

Galera da uma força ae !! Se nao entenderam minha duvida , falem , q eu tento explicar de novo!!!

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

Ninguem ta afim de da uma força, se tiver algo errado com meu topic me avise q reformulo a pergunta

GOSTEI 0
Cps.art

Cps.art

11/11/2003

Ola Raizen.
Vi sua dúvida mas não sei se posso te ajudar. Pelo que entendi vc. quer uma segunda ListBox com os mesmos dados da primeira?

Não seria o caso de acrescentar só mais uma linha no seu código, no caso a que está em vermelho abaixo?

[b:d96822b48f]procedure TForm1.DBLookupComboBox2Click(Sender: TObject);
begin
[color=red:d96822b48f]listbox2.Items.Add(DBLookupComboBox2.Text);[/color:d96822b48f]
end; [/b:d96822b48f]

Lembre-se Raizem, tambem estou aprendendo, se der certo ótimo, se não, me desculpe o palpite.
Abraços.

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

Ae parceiro blz e o seguinte acho q me expressei mal me desculpa, vou explicar de novo!
Eu tenho uma Tabela(Exemplo:Equipamentos) e um Datasource(Exemplo:Equipamentos)

Uma outra Tabela(Exemplo:Preços) e um Datasoucer(Ex:Preços);

E na proprieda [color=red:936d9afc0c]MasterSource [/color:936d9afc0c]da tabela Preços esta ligado a DSEquipamentos e a propriedade [color=red:936d9afc0c]Masterfields [/color:936d9afc0c]esta os campos ligado de uma tabela na outra.

No DBLookupComboBox esta ligado a Tabela (ex:equipamentos) atraves da propriedades Listsource(DSequipamentos) Lisfields eu coloquei o campo a ser mostrado no DBLookupComboBox .

Dae coloquei o seuinte codigo:
[color=red:936d9afc0c]procedure TForm1.DBLookupComboBox2Click(Sender: TObject);
begin

end; [/color:936d9afc0c]
E ele me mostra o item escolhido no DBLookupComboBox e adiciona num Listbox.Ate blz

Mas eu queria Saber como faço para Adicionar num Listbox2 o Campo correspondente da Tabela Equipamentos (que e escolhida DBLookupComboBox)
Por exemplo:
Tabela [Equipamentos] campo [Processador] item [Celeron] está ligado a
Tabela[preços] campo[Prprocessador] item[200,00]

Quero saber qual o código que retorna este item [200,00], para por exemplo quando o Usuario escolher um processador PIV este item no DBLookupComboBox e adicionado num Listbox e o Preço e Adicionado num Listbox2 :?:

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

UP!!!

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

Alguem da um Help ae por favor!!

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

Ninguem se Habilita!!!

GOSTEI 0
Cps.art

Cps.art

11/11/2003

É Raizem, parece que o problema que vc. encontrou aí é serio.
Nenhum cobra do Clube se habilitou ainda pra te ajudar, e eu, pobre iniciante, tô aqui tentando descobrir alguma coisa a respeito. Logo que eu descobrir alguma coisa mando pra você.
Abraços

GOSTEI 0
Raizen

Raizen

11/11/2003

É parceiro cps.art ninguem responde, mas nao tem problema vc nao dar dica o que vale e a intenção vlw, eu sei fazer este ´projeto de outro jeito , mas eu tava querendo fazer deste jeito ai em cima, mas fazer o que neh, eu ainda descubro como faz, e se tu precisa estamos ae ok!!
Ah vc achou a explicaçao da minha duvida ruim?

GOSTEI 0
POSTAR