DBLookupComboBox
Desculpe-me todos, mas já pesquisei (pesquisar) o termo em questão e foi-me retornado diversas msg postas/respondida, porém nenhuma atendeu à minha questão. Por isso solicito a gentileza dos amigos para o seguinte problema:
Sou iniciante na linguagem DELPHI e a minha maior dificuldade é encontrar material, traduzido para o português, que descreva, minuciosamente, as funções e os componentes do DELPHI.
No momento estou iniciando o desenvolvimento de um aplicativo e, de cara, estou “num beco sem saída” pelo fato de não saber usar, corretamente, o componente DBLookUpComboBox.
Em um form, inseri um DBLookUpComboBox baseado em uma Table que contém 4 campos: idEspecie; nEspecie; Gestação e vUtil. Quando escolho um item, por exemplo Bovino, gostaria que os campos (valores) Gestação e vUtil fossem inseridos nos DBEdit_Ges e DBEdit_vu, respectivamente.
Como fazer isso?
Sem mais para o momento, antecipadamente agradeço.
Sou iniciante na linguagem DELPHI e a minha maior dificuldade é encontrar material, traduzido para o português, que descreva, minuciosamente, as funções e os componentes do DELPHI.
No momento estou iniciando o desenvolvimento de um aplicativo e, de cara, estou “num beco sem saída” pelo fato de não saber usar, corretamente, o componente DBLookUpComboBox.
Em um form, inseri um DBLookUpComboBox baseado em uma Table que contém 4 campos: idEspecie; nEspecie; Gestação e vUtil. Quando escolho um item, por exemplo Bovino, gostaria que os campos (valores) Gestação e vUtil fossem inseridos nos DBEdit_Ges e DBEdit_vu, respectivamente.
Como fazer isso?
Sem mais para o momento, antecipadamente agradeço.
Ananias Duarte
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
04/10/2004
Crie um campo Lookup no seu componente DataSet (TTable?) para cada um dos campos associados ao campo chave e o DBLookupCombo ao selecionar o valor do campo chave, automaticamente irá atualizar os outros
GOSTEI 0
Ananias Duarte
04/10/2004
ai meu Deus, que vergonha!