dblookupcombobox
E ae amigos, blz? Tenho uma aplicação onde estou utilizando um dblookupcombox para preenchimento do campo cliente, na tela de movimentaçao de produtos. Pois bem, usei o componente, configurei as propriedades listsource, listfield (campos codigo e cliente) e keyfield (campo codigo), além do datasource e datafield. Qdo faço o teste, ao clicar no componente, mostra os dados da tabela de clientes (codigo e nome). Eu já vi em aplicações onde, ao escolher um registro, mostrar codigo e nome do cliente, e não só um. Isso é muito interessante pois evita de se colocar um dbedit para cada campo e um botao de pesquisa de cliente, é bem prático, porém, não estou conseguindo fazer com que apareça por exemplo 0001 - CLIENTE A.
Peço, mais uma vez, a ajuda de todos, eu sei que tem como fazer, mas como sou iniciante, não estou achando uma solução.
Fico no aguardo.
Um abraço a todos.
Rogerio
Peço, mais uma vez, a ajuda de todos, eu sei que tem como fazer, mas como sou iniciante, não estou achando uma solução.
Fico no aguardo.
Um abraço a todos.
Rogerio
Roger1976
Curtidas 0
Respostas
Rogick
28/09/2005
Eu nunca testei, mas já ouvi dizer que vc pode colocar no ListField mais de um campo da tabela. Ex: ListField := ´CODIGO;NOME´.
Se der certo, posta aqui para a galera ficar sabendo. 8)
Se der certo, posta aqui para a galera ficar sabendo. 8)
GOSTEI 0
Roger1976
28/09/2005
Kra, eu já fiz isso, qdo clico no componente, aparecem os campos configurados no listfield (codigo e cliente), mas qdo seleciono um registro, vai exibir o campo que for configurado no keyfield. Dá pra fazer, mas por enqto vamos tentar achar uma solução.
Valeu pela atenção, caso eu encontre uma solução, postarei...
Valeu pela atenção, caso eu encontre uma solução, postarei...
GOSTEI 0
Rogick
28/09/2005
Cara, eu dei uma dica igualzinha a essa no tópico [u:396b672ab6]Exibir 2 campos em dblookupcombobox sem esta em edição[/u:396b672ab6]. Pode ir lá ver, deu certo pro cara q perguntou.
GOSTEI 0
Daniel_mc