DBlookupComoboBox alteração de registros...
Tenho um cadastro de funcionários.
Uso um DBlookupComboBox para pegar as funções da empresa(que esta numa tabela separada).
OK. Só que quando for para alterar o registro, como faço ( usando o mesmo form ) que nesse DBLookup selecione o campo que esta registrado na tabela de acordo com o registro. Seria um Mestre-Detalhe simples é ?
Isso usando os DataControls para manipular os registros.
Qual o melhor jeito ?
Uso um DBlookupComboBox para pegar as funções da empresa(que esta numa tabela separada).
OK. Só que quando for para alterar o registro, como faço ( usando o mesmo form ) que nesse DBLookup selecione o campo que esta registrado na tabela de acordo com o registro. Seria um Mestre-Detalhe simples é ?
Isso usando os DataControls para manipular os registros.
Qual o melhor jeito ?
Laelsonc
Curtidas 0
Respostas
Laelsonc
22/11/2006
Sooobee...
GOSTEI 0
Laelsonc
22/11/2006
Trocando em miúdos...
Como fazer um mestre Detalhe com DblookupComboBox.
eu configurei os DataSource só que quando eu vou ver o DBLookup
só me tras o registro. Eu qria q ele trouxesse todos os registros e o do registro viesse selecionado no index 0.
Afinal de contas to usando o componente certo ou tem como fazer isso ?
Como fazer um mestre Detalhe com DblookupComboBox.
eu configurei os DataSource só que quando eu vou ver o DBLookup
só me tras o registro. Eu qria q ele trouxesse todos os registros e o do registro viesse selecionado no index 0.
Afinal de contas to usando o componente certo ou tem como fazer isso ?
GOSTEI 0
Paullsoftware
22/11/2006
no commandText do seu ClientDataSet faça:
para que o lookup traga algum registro basta informar na propriedade KeyField o código do campo desejado, tipo
espero ter ajudado :wink:
select CAMPO_CHAVE, CAMPO_DESEJADO from TABELA order by CAMPO_DESEJADO
para que o lookup traga algum registro basta informar na propriedade KeyField o código do campo desejado, tipo
DbLookupComboBox.KeyField := 0;
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Laelsonc
22/11/2006
Cara, agradeço, mas não é bem isso. eu qria que o DbLookupComboBox me trouxesse selecionado um registro. Tipo um mestre-detalhe. eu até consigo, fazendo o modo convecional de mestre-detalhe, só ele so me tras o registro sozinho sem os outros da table. Qria o q coincide viesse selecionado e os outros tb, caso eu qira alterar.
Alguem por favor poderia me ajudar ??
Alguem por favor poderia me ajudar ??
GOSTEI 0
Marcio.theis
22/11/2006
Cria um campo do tipo LookUp na tabela de funcionário referenciando a função, depois ligando o campo no DBLookUpComboBox, visto que automaticamente ele já irá se posicionar, visto que vai usar o campo da tabela funcionário (cod_funcao) se ligar com a funcao (cod_funcao)...
GOSTEI 0
Laelsonc
22/11/2006
SHOW DE BOLA !!
Era exatamente isso.
Obrigadão amigo.
Era exatamente isso.
Obrigadão amigo.
GOSTEI 0