DBmemoedit e Campos BLOB
Olá a todos!
Como eu posso juntar as informações de diversos campos blob em um só campo blob? No caso, somente TEXTO!
Por exemplo: Várias observações sobre lançamentos de compras que eu deveria juntar todas e imprimir num formulário a ser destinado ao cliente.
Agradeço aos que puderem me dar uma dica!
:D
Como eu posso juntar as informações de diversos campos blob em um só campo blob? No caso, somente TEXTO!
Por exemplo: Várias observações sobre lançamentos de compras que eu deveria juntar todas e imprimir num formulário a ser destinado ao cliente.
Agradeço aos que puderem me dar uma dica!
:D
Microbios
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
26/07/2007
Uma solução seria ler cada um e adicionar a um só campo mais ou menos assim:
Aqui eu criei uma tabela que tem dois campos Blob e coloquei um TMemo na tela. Quando pressiono o botão o conteúdo dos dois blobs vão direto para o memo.
Aqui um segundo teste:
Inclui um terceiro blob na tabela e mandei incluir o conteúdo do primeiro e do segundo.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Memo1.Lines.Add(ClientDataSet1.FieldByName(´BLOB1´).AsVariant); Memo1.Lines.Add(ClientDataSet1.FieldByName(´BLOB2´).AsVariant); end;
Aqui eu criei uma tabela que tem dois campos Blob e coloquei um TMemo na tela. Quando pressiono o botão o conteúdo dos dois blobs vão direto para o memo.
Aqui um segundo teste:
Inclui um terceiro blob na tabela e mandei incluir o conteúdo do primeiro e do segundo.
procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.Edit; ClientDataSet1.FieldByName(´BLOB3´).AsVariant := ClientDataSet1.FieldByName(´BLOB1´).AsVariant + ClientDataSet1.FieldByName(´BLOB2´).AsVariant; ClientDataSet1.Post; ClientDataSet1.ApplyUpdates(0); end;
GOSTEI 0
Microbios
26/07/2007
Valeu Adriano, acho que isso era o que eu tava precisando mesmo. Não testei mas pela simplicidade do código (perdão pela vergonha que passei... :oops: :oops: ) irá funcionar perfeitamente.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Adriano Santos
26/07/2007
Valeu Adriano, acho que isso era o que eu tava precisando mesmo. Não testei mas pela simplicidade do código (perdão pela vergonha que passei... :oops: :oops: ) irá funcionar perfeitamente.
Obrigado.
Imagina, simples ou não é pra isso que servem os camaradas.
Sempre as ordens.
Abs
GOSTEI 0