DBNavigator perde a sequencia

Delphi

20/09/2012

Olá, a todos! Estou precisando de uma ajuda! Estou desenvolvendo um sistema em DelphiXe e usando postgresql, na tela de cadastro de pessoas, utilizo o DBNavigator e quando clico nos botões First e Last, na tela é exibida os clientes em fora de ordem. Exemplo: Cadastrei um novo cliente com código 20, sendo este o último. Porém, ao clicar no botão First é exibido o código 8 de outro cliente sendo que deveria exibir o código 1 (cadastro do 1ºcliente) e assim tb acontece com os botões last, Prior e Next. Alguém pode me ajudar?

Obrigada
Maria Elizandra

Maria Elizandra

Curtidas 0

Respostas

Imex

Imex

20/09/2012

Boa tarde,

Qual componente você está utilizando para conexão com o PostGreSQL?
E mais especificamente, o DataSet do DataSource do DBNavigator é que tipo de componente?

GOSTEI 0
Maria Elizandra

Maria Elizandra

20/09/2012

Olá! Estou usando o componente ADO para conexão com postgresql e o Datasource do DataAccess. O DBNavigator está linkado com o datasource.
GOSTEI 0
Imex

Imex

20/09/2012

Experimente configurar a propriedade Sort do DataSet que está ligado ao DataSource com o nome do(s) campo(s) (se mais de um separe os nomes por vírgula) para ordenar os registros.
Exemplo no evento OnCreate do DataModule ou Form:

dm.ADOQuery1.Sort := 'Codigo';

Espero que ajude.
GOSTEI 0
Maria Elizandra

Maria Elizandra

20/09/2012

Olá! Deu certo a sua dica de utilizar o "Sort" no evento oncreate do form de acordo com as suas orientações. Muito Obrigada!
Como eu faço para fechar o post!
Abraços
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

20/09/2012

Fique tranquila, os moderadores irão verificar e encerrar.
GOSTEI 0
POSTAR