DBX Error: No Mapping for Error Code Found com SQL Server

Delphi

13/07/2005

To desesperado, alguem me ajude

Desenvolvi uma aplicação em D7 com DBX, e estou colocando o .exe com as dlls(midas.dll, dbexpmss.dll, qtintf70.dll) e o arquivo .ini para conexão com o banco de dados SQL Server em um servidor.

alguem sabe pq dá este erro?
´DBX Error: No Mapping for Error Code Found com SQL Server´

Valeu

Jowjow

Jowjow

Curtidas 0

Respostas

Digitom

Digitom

13/07/2005

Cara,

Você ter ficado feliz, por depois de tanto tempo alguém responder sua pergunta.
Não sei se você conseguiu resolver o seu problema.
Eu também não posso, resolver.
Inclusive estou com um problema parecido, só que o meu problema é que [b:5245b9ca87]somente em uma máquina[/b:5245b9ca87] que aparece a tal mensagem, já reinstalei o DELPHI e continua aparecendo a mensagem.

Estive fazendo pesquisa no forum, e alguém passou por este problema, não sei ela conseguiu resolver, caso tenha resolvido ou alguém tenha uma solução agradeço, muito, pois quando dá algum erro, tenho que abrir o delphi em outra máquina (ela é devagar que doí) para descobrir onde esta o erro.

PS. Também uso o Delphi 7 com o Firebird.

Brigadu.

Morais

GOSTEI 0
Macbert

Macbert

13/07/2005

DBX Error: No Mapping for Error Code Found
Esta mensagem indica que o Server não tem uma mensagem específica
MAPEADA para este erro, até ai nada de novo.
Tenho uma aplicação em Delphi 7 onde uso um datasource,um SQLDataSet, um DataSetProvider e um ClientDataSet, utililizo o Firebird 1.3, ao aplicar ApplyUpdates(0) ocorre o erro acima, fiz o seguinte:

1-) No ClientDataSet no Fields Editor clicar na chave primária na propriedade ProviderFlags configurar:
pfInUpDate = False,
pfInWhere = False,
pfInKey = True,
pfInHidden = False

2-)No componente DataSetProvider na propriedade UpDateMode deixar igual
a UpWhereKeyOnly.

No meu caso na tabela que apresentava a menssagem eu fiz o item 1 para cada campo da chave primária e o erro não mais ocorreu.

Espero ter ajudado, ok.

macbertocc@ig.com.br

GOSTEI 0
Rhosaka

Rhosaka

13/07/2005

a chave primária sempre deverá ser
pfInUpDate = true,
pfInWhere = true,
pfInKey = true,

os demais campos da tabela
pfInUpDate = false,
pfInWhere = false,
pfInKey = false,

se tiver algum campo com join
pfInUpDate = false,
pfInWhere = false,
pfInKey = false,

e no provider

UpDateMode deixar igual
a UpWhereKeyOnly.

uma pergunta no provider vc esta usando CommandText = true?

GOSTEI 0
Foxcyber

Foxcyber

13/07/2005

Tente mudar a propiedade OSAuthentication para False caso esteja true ou vice versa. Ja utilizei este driver para acessar SQLServer. Tive vários problemas. Em algumas consultas ele dava erro de sintax sendo que o select funcionava perfeitamente no Query Analyser. Conclusão. Comprei um novo driver que funciona muito bem.

GOSTEI 0
POSTAR