DBX Error

Delphi

01/04/2004

Ola....

Meu programa estava funcionando belezinha, mas agora está apresentando a seguinte mensagem ´DBX Error: No mapping for error code found´.

Não consigo entender, poi esta mensagem so aparece quando executo o programa pelo Delphi. Executando fora, o programa funciona normalmente !!!!

Please...uma ajudinha

Htr

Htr

Curtidas 0

Respostas

Luker

Luker

01/04/2004

Cara... também estou com o mesmo problema...

Alguém poderia ajudar?

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

01/04/2004

Aqui tive problema semelhante, mas em máquinas diferentes.
A diferença era que na minha máquina aparecia a descrição do erro e na máquina do meu colega vinha esta descrição... (wird)

Já tentou apagar os dcu´s e compilar novamente?

GOSTEI 0
Luker

Luker

01/04/2004

Apaguei as DCU´s e cheguei até mesmo a instalar o Delphi novamente... e não deu certo...

Na máquina de meu colega está funcionando normalmente...

Não entendo....

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

01/04/2004

Se isso só ocorre ao rodar de dentro do Delphi, verifique se a opção [b:11d16c9ff2]Stop on Delphi Exceptions[/b:11d16c9ff2] no menu Debugger Options está marcada. Se estiver, desmarque-a e tente novamente.

GOSTEI 0
Luker

Luker

01/04/2004

No meu caso está ocorrendo fora do Delphi mesmo... e na máquina de me colega está belzinha...

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

01/04/2004

Colega,

Já vi comentários aqui mesmo no fórum de este problema é, na maioria das vezes, causado por versões diferentes do driver para dbExpress...

Por exemplo uma aplicação compilada no Delphi 7 precisa ter o driver que acompanha o Delphi 7 (ou outro compatível) disponível para a aplicação... é possível que o driver na máquina em que ocorre o problema seja do Delphi 6...

Vc pode usar a [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/search.php]Ferramenta de Pesquisa do Fórum[/url] como critério a mensagem de erro ´No mapping...´ que deve encontrar os tópicos os quais me referi acima...

Espero ter ajudado...
T+

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

01/04/2004

Passei por esse problema quando instalei a ultima versão do FB 1.5

Consegui resolver usando o driver UIB para dbexpress para o FireBird 1.5
http://www.progdigy.com/UIB/index.html

Estranhamente, no Linux o driver nativo da dbexpress para Interbase funciona bem...

Para mais informações veja a materia do ´Carlos H. Cantú´ na clube Delphi 53.

GOSTEI 0
Luker

Luker

01/04/2004

Vou instalar este drive aqui então...

Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR