dbx error

Delphi

16/12/2004

Ola Pessoal

ao mandar inserir dados usando o dbexpress gera este erro:
´dbx error: no mapping for error cod found´

Verifiquei a query utilizando o ibconsole e insere corretamente mas pelo delphi gera este erro.

Jonatan Aguiar

Brinklley

Brinklley

Curtidas 0

Respostas

Andremuller

Andremuller

16/12/2004

Passa a SQL.
Tenta executar com select ao invés de insert e vê se não dá um erro parecido. Tenta também colocar a SQL toda em maiúscula.

Qual a versão de Delphi que tu está usando? Pra mim dava esse tipo de erro com Delphi7 + dbExpress + FB/IB

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

16/12/2004

Qual banco de dados ? Firebird 1.5 ?

Tive o mesmo problema com o driver do padrao do Interbase para dbExpress e Firebird 1.5...

Estou usando o driver UIB e funcionou normal...
http://www.progdigy.com/UIB/index.html

GOSTEI 0
Brinklley

Brinklley

16/12/2004

Utilizo o delphi 7 + dbexpress + FB;

Utilizo um sistema com o datasnap e nunca gerou nenhum problema, agora apareceu um sistema pequeno e o pessoal que trabalha comigo utilizou client-servidor e gera este erro as vezes em qualquer datamodule;

Vou baixar o driver mensionado para verificar

Agradeço pela ajuda

Jonatan Aguiar

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

16/12/2004

Baixei a versão recente e reparei que as DLL´s da dbExpress para o FB1.5 não estão compiladas... é necessário instalar o pacote todo e compila-las na pasta dbExpress...

Em um pacote anterior, o autor disponibilizou as DLL´s já compiladas (ver 1.2), se preferir, posso mandar por e-mail...

GOSTEI 0
Andremuller

Andremuller

16/12/2004

essa atualuização que tu falas é pra dbExpress ou para o UIB?

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

16/12/2004

A UIB é um conjunto de componentes para acesso direto a Firebird, Interbase... porém o autor também desenvolveu um driver compatível com a dbExpress (DLL) para uso especifico com o FireBird 1.5

Existe uma atualizaçao para a dbExpress no Update 7.1 na Borland...

GOSTEI 0
POSTAR