Dcom (acesso negado)

Delphi

31/08/2006

Caros colegas

Tenho um sistema cliente servidor (3 camadas) feito em D7 utilizando o Tdcomconnection que funcionava em ambiente de rede da microsoft (xp E w98) , agora vamos colocar um servidor windows 2003, mas está dando acesso negado nos clients para acessar este servidor.

Já tentei configurar usuário, compartilhar pasta, configurar o serviços de componentes na parte de propriedades (segurança e identidade), tentei colocar os componentes COM+ e nada !

Alguém tem uma luz ??????

Valeu

George

George_piaulino

George_piaulino

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Littig

Marcelo Littig

31/08/2006

Olá,

Eu uso sem problemas, a configuração no 2003 do DCOM está Connect e Identify, o Objeto está usuario interactie user.

Veja o Firewall do sistema operacional está ativo e se seu aplicativo está na lista de exceções...

GOSTEI 0
George_piaulino

George_piaulino

31/08/2006

Obrigado pela informação Marcelo

Fiz o que vc pediu....

Não entendo muito de de windows 2003 server, não consegui encontrar o firewall, mas lembro que a versão do server é small bussiness....

ainda estou com problema, se vc ou alguém pode me ajudar eu agradeço....

;o)

GOSTEI 0
Marcelo Littig

Marcelo Littig

31/08/2006

Na configuração do DCOM, vc está configurado os usuários de acesso?

GOSTEI 0
Leoalmeida

Leoalmeida

31/08/2006

Piaulino,

Vc conseguiu resolver.
Também estou recebendo uma mensagem de acesso negado em minha aplicação 3 camadas que roda em máquinas XP.

Vc conseguiu chegar a solução?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

31/08/2006

Sugestão: dê uma olhada :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=291613#291613]neste post[/url].

GOSTEI 0
George_piaulino

George_piaulino

31/08/2006

O problema era questão de segurança e direitos do sistemas operacionais.

GOSTEI 0
POSTAR