Dcom (acesso negado)
Caros colegas
Tenho um sistema cliente servidor (3 camadas) feito em D7 utilizando o Tdcomconnection que funcionava em ambiente de rede da microsoft (xp E w98) , agora vamos colocar um servidor windows 2003, mas está dando acesso negado nos clients para acessar este servidor.
Já tentei configurar usuário, compartilhar pasta, configurar o serviços de componentes na parte de propriedades (segurança e identidade), tentei colocar os componentes COM+ e nada !
Alguém tem uma luz ??????
Valeu
George
Tenho um sistema cliente servidor (3 camadas) feito em D7 utilizando o Tdcomconnection que funcionava em ambiente de rede da microsoft (xp E w98) , agora vamos colocar um servidor windows 2003, mas está dando acesso negado nos clients para acessar este servidor.
Já tentei configurar usuário, compartilhar pasta, configurar o serviços de componentes na parte de propriedades (segurança e identidade), tentei colocar os componentes COM+ e nada !
Alguém tem uma luz ??????
Valeu
George
George_piaulino
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Littig
31/08/2006
Olá,
Eu uso sem problemas, a configuração no 2003 do DCOM está Connect e Identify, o Objeto está usuario interactie user.
Veja o Firewall do sistema operacional está ativo e se seu aplicativo está na lista de exceções...
Eu uso sem problemas, a configuração no 2003 do DCOM está Connect e Identify, o Objeto está usuario interactie user.
Veja o Firewall do sistema operacional está ativo e se seu aplicativo está na lista de exceções...
GOSTEI 0
George_piaulino
31/08/2006
Obrigado pela informação Marcelo
Fiz o que vc pediu....
Não entendo muito de de windows 2003 server, não consegui encontrar o firewall, mas lembro que a versão do server é small bussiness....
ainda estou com problema, se vc ou alguém pode me ajudar eu agradeço....
;o)
Fiz o que vc pediu....
Não entendo muito de de windows 2003 server, não consegui encontrar o firewall, mas lembro que a versão do server é small bussiness....
ainda estou com problema, se vc ou alguém pode me ajudar eu agradeço....
;o)
GOSTEI 0
Marcelo Littig
31/08/2006
Na configuração do DCOM, vc está configurado os usuários de acesso?
GOSTEI 0
Leoalmeida
31/08/2006
Piaulino,
Vc conseguiu resolver.
Também estou recebendo uma mensagem de acesso negado em minha aplicação 3 camadas que roda em máquinas XP.
Vc conseguiu chegar a solução?
Vc conseguiu resolver.
Também estou recebendo uma mensagem de acesso negado em minha aplicação 3 camadas que roda em máquinas XP.
Vc conseguiu chegar a solução?
GOSTEI 0
Massuda
31/08/2006
Sugestão: dê uma olhada :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=291613#291613]neste post[/url].
GOSTEI 0
George_piaulino
31/08/2006
O problema era questão de segurança e direitos do sistemas operacionais.
GOSTEI 0