DCOM e XP

Delphi

10/03/2004

Olá, eu criei uma aplicação com 3 camadas utilizando o DCOM, no meu computador ele está rodando perfeitamente, utilizo o Windows 2000. Tentei colocar em outro computador q utiliza o XP e não rodou. O q pode ser?

Rodrigoxcruz

Rodrigoxcruz

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

10/03/2004

qual o erro?

e, como é sua configuração? servidor e cliente são locais, só o cliente (ou servidor) está no XP??

T+

GOSTEI 0
Rodrigoxcruz

Rodrigoxcruz

10/03/2004

Eu coloquei os dois no mesmo computador pra fazer um teste. Deixei a propriedade do ComputerName do TDCOMConnection em branco.
O server executa mas quando o Remote vai abrir ele nem aparece e trava os dois programas. No meu computador (Windows 2000) está funcionando corretamente, mas no XP não roda... será q tenho q instalar alguma coisa no XP???

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

10/03/2004

Companheiro, já tive este problema. Este um bug (não reconhecido pela microsoft) entre o XP e o 2000. Na realidade, falta uma DLL, se eu não me engano, no windowXP. Debug o seu programa e olhe quais a DLL´s ele faz referência, olhe dentro de cada DLL criada, e comece a procurar no windows, vc verá q uma delas não se encontra.
Sinceramente, não me lembro qual DLL é, eu sei que, apos, descobrir, dei um CTRL + C e um ctrl +v e funcionou.

GOSTEI 0
POSTAR