De Access para Interbase
Tenho um sistema em cliente, com Delphi7 e Access2000. O banco fica no servidor e nas estações o aplicativo conecta ao banco. As maquinas são antigas e lentas (30Mb RAM), a rede tb e lenta. Quero refazer meu sistema para acessar o banco Interbase no servidor com Stored Procedures. O Interbase como meu servidor vai acelerar o funcionamento do sistema
Grato
Grato
Cfreitas
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
02/03/2004
Já fiz esta experiência e fucionou bem mais rápido.
Eu usei componentes da palheta IB...
Tipo IBQuery, IBTransaction e por ai vai....
Eu usei componentes da palheta IB...
Tipo IBQuery, IBTransaction e por ai vai....
GOSTEI 0
Rodolpho123
02/03/2004
Caro amigo cFreitas,
Foi por um desses motivos, que eu sai do banco Access e pulei para o FireBird. Principalmente porque ele é free (de graça). Bancos do tipo Interbase/FireBird, dispensam máquinas clientes de boa configuração. Até nos servidors, dependendo da quantidade de seus dados, vc não precisa ter um ´super´ servidor. As consultas aos dados nesses BD´s, fica toda por conta do servidor, enviando somente os registros solicitados pela máquina cliente, diminuindo assim, o tráfego na rede. Já no Access, a aplicação traz todos os registros para a máquina cliente, processa quais serão exibidos, conforme a consulta e os exibe ao usuário, entupindo a rede de dados.
Como me disse um amigo aqui, do fórum:
´Sua pergunta é a sua resposta...´
Espero tê-lo ajudado!
Abraços.....!
Foi por um desses motivos, que eu sai do banco Access e pulei para o FireBird. Principalmente porque ele é free (de graça). Bancos do tipo Interbase/FireBird, dispensam máquinas clientes de boa configuração. Até nos servidors, dependendo da quantidade de seus dados, vc não precisa ter um ´super´ servidor. As consultas aos dados nesses BD´s, fica toda por conta do servidor, enviando somente os registros solicitados pela máquina cliente, diminuindo assim, o tráfego na rede. Já no Access, a aplicação traz todos os registros para a máquina cliente, processa quais serão exibidos, conforme a consulta e os exibe ao usuário, entupindo a rede de dados.
Como me disse um amigo aqui, do fórum:
´Sua pergunta é a sua resposta...´
Espero tê-lo ajudado!
Abraços.....!
GOSTEI 0
Lucas Silva
02/03/2004
só lembrando que o Interbase 6.0 também é free.
GOSTEI 0