Dê sua opinião como desenvolvedor FRONT-END

Front-end

28/10/2013

Gostaria de saber da opinião de você sobre a utilização de FRAMEWORKS para Layout, como o Grid 960 se realmente vale a pena utilizar?
Raniel Gomes

Raniel Gomes

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/10/2013

Vale muito a pena, pois lhe poupa grande parte do trabalho repetitivo. Se já tem pronto, por que eu vou fazer de novo exatamente a mesma coisa? Sem falar que ainda teria que realizar uma série de testes até ter uma versão confiável.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

é uma boa opção para criar layouts, fiz um curso de webdesign, ele realmente ajuda bastante.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

28/10/2013

Gostaria de saber da opinião de você sobre a utilização de FRAMEWORKS para Layout, como o Grid 960 se realmente vale a pena utilizar?

sem duvida vale a pena!!!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

28/10/2013

sabe dizer se isso funciona no visual studio?
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Queria utilizar um framework para o Layout, dei uma pesquisa e vi esses YAML, BooStrap, Grid 960 qual seria a melhor opção?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

28/10/2013

o Grid 960 pela liberdade de criação.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

Queria utilizar um framework para o Layout, dei uma pesquisa e vi esses YAML, BooStrap, Grid 960 qual seria a melhor opção?

na minha visão o Bootstrap serve apenas para deixar o visual mais agradavel, ele tb serve para layout?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/10/2013

960Grid não é tão poderoso quanto o Bootstrap, nem o Bootstrap é só para melhorar o visual, pois ele também possui um poderoso sistema de grid, inclusive com layout responsivo.
Eu aposto no Bootstrap.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

960Grid não é tão poderoso quanto o Bootstrap, nem o Bootstrap é só para melhorar o visual, pois ele também possui um poderoso sistema de grid, inclusive com layout responsivo.
Eu aposto no Bootstrap.

infelizmente quando usei o bootstrap, em um curso de PHP, não foi dado muita informação sobre o mesmo(por ser um curso de PHP), vou procurar saber mais sobre o assunto, se quiser postar links de ajuda, fique a vontade.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

28/10/2013

ele é bom, mas como o Joel descreveu o Bootstrap é otimo.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Comecei a usar o Bootstrap realmente é muito bom, desenvolvimento ágil mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

Comecei a usar o Bootstrap realmente é muito bom, desenvolvimento ágil mesmo.

depois mostre o que vc fez.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Na hora vou mostrar um exemplo de uma pagina que fiz usando o Bootstrap vou upar mais tarde posto aqui o endereço.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Olhai galerinha dei uma olhadinha na documentação do Bootstrap e fiz esse Layout aqui de exemplo, segue o endereço: [url]http://phpexpert.zz.mu/#[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

esse é o seu projeto? esse lance do usuario e login, é por fora?

ficou legal, ta profissional, apenas alguns detalhes a ser melhorado.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

28/10/2013

Olhai galerinha dei uma olhadinha na documentação do Bootstrap e fiz esse Layout aqui de exemplo, segue o endereço: [url]http://phpexpert.zz.mu/#[/url]

muito bom, somente com o bootstrap?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

28/10/2013

vc usou algum material de apoio? passa aew por favor.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Meu projeto mesmo é um de ordem de serviços e cadastro de clientes, em breve estarei postando aqui o código completo pois ainda estou terminando, sim fiz tudo em bootstrap usei como referência a documentação do mesmo acessa ai : [url]http://globocom.github.io/bootstrap/getting-started.html[/url] , qualquer dúvida só postar aqui abraço a todos.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

muito bom, somente com o bootstrap?

Claudio, eu sempre vou a Juazeiro do Norte você é programador? queria depois conseguir alguma parceria ai em Juazeiro peguei um projeto ai que vai precisar de no mínimo duas pessoa para trabalhar nele abraço aguardo retorno!
GOSTEI 0
Joaber Cavichioli

Joaber Cavichioli

28/10/2013

Beleza Raniel. Você está a procura de um desenvolvedor .net para te ajudar em algum projeto?
GOSTEI 0
Raphael Souza

Raphael Souza

28/10/2013

Bom, não ter que reinventar a roda é sempre bom e poupa bastante tempo. Porém, ao meu ver, muitos desses frames "poluem" demais o código com o uso de inúmeras classes para se ter um resultado, por exemplo: o Bootstrap. Além dessa poluição, investe-se uma quantia considerável de tempo para aprender a estrutura do framework. Sendo assim, sou defensor nato de se estudar os conceitos de responsividade e outros e gerar seu próprio "frame" de acordo com sua real necessidade.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

Raphael, fazer o layout no braço mesmo?
GOSTEI 0
Raphael Souza

Raphael Souza

28/10/2013

Raphael, fazer o layout no braço mesmo?

Roniere, isso mesmo. Eu possuo o meu próprio "framework" que me atende perfeitamente no quesito responsividade e semântica e me possibilita manter as orientações da W3C. Quando falo de layout a minha maior preocupação é de fato a semântica do código gerado. Semântica esta que muitas vezes é perdida ou se torna complexa com o uso de frameworks de mercado. Veja que não estou falando que é ruim ou que não é útil. Com certeza gerar um layout responsivo com um um punhado de classes já definidas é muito mais rápido e tão eficiente quanto fazer na mão. Mas defendo a teoria de usar mais a cabeça e menos código pronto.
Digo ainda que o frame ao invés de ajudar, pode se tornar vilão em certos casos, principalmente aos que começam na área e pulam pro frame. Exemplo clássico: atualmente muitos preferem ir direto pro jQuery do que estudar e entender JS antes. O mesmo ocorre com esse tipo de solução.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

28/10/2013

Entendo, o JavaScript compreendo, mas me foi passado diferente sobre a construção de layouts, tipo, não se usa a tag "a" ou tag "b" e é passado nos cursos sempre a utilização de frameworks, passam a forma mais braçal é claro mas sempre deixam a entender que é melhor usar algo que facilite.
GOSTEI 0
Raniel Gomes

Raniel Gomes

28/10/2013

Cara estava sim, você é deonde?
GOSTEI 0
POSTAR