DeadLock
Boa tarde, estou tendo problemas com o erro [b:c9ebc688ba]DEADLOCK[/b:c9ebc688ba], mas nao estou usando transações, que mais ocasiona esse erro?
[b:c9ebc688ba][u:c9ebc688ba]Já fiz várias buscas no forum, mas nenhum me ajudou.[/u:c9ebc688ba][/b:c9ebc688ba]
O erro acontece na mesma tela, porém um esta lançando uma conta e o outro quitando, portanto não é o mesmo registro.
Não sei mais o que fazer... Já experimentei colocar transações, mas mesmo assim o erro continua.
Uso Componentes BDE (TQuery, UpdateSQL, DataSource), D7, Firebird.
[b:c9ebc688ba][u:c9ebc688ba]Já fiz várias buscas no forum, mas nenhum me ajudou.[/u:c9ebc688ba][/b:c9ebc688ba]
O erro acontece na mesma tela, porém um esta lançando uma conta e o outro quitando, portanto não é o mesmo registro.
Não sei mais o que fazer... Já experimentei colocar transações, mas mesmo assim o erro continua.
Facc
Curtidas 0
Respostas
Facc
16/11/2006
Boa tarde, estou tendo problemas com o erro [b:bc3ca7ef98]DEADLOCK[/b:bc3ca7ef98], mas nao estou usando transações, que mais ocasiona esse erro?
[b:bc3ca7ef98][u:bc3ca7ef98]Já fiz várias buscas no forum, mas nenhum me ajudou.[/u:bc3ca7ef98][/b:bc3ca7ef98]
SOBE
GOSTEI 0
Amchaves
16/11/2006
Caro colega,
Sugiro a você que reveja a forma como vc acessa o seu banco de dados, pelos seguinte motivos.
1) BDE, em vez de usar o BDE, use direto a paleta IBX, tendo em vista que pra se acessar o IB/FB, basta instalar o client ndas estações.
2) Use controle de transações, isso vai te ajudar em uma série de fatores.
Qualquer duvida ou precise de ajuda, me chame via MSN.
Atenciomsanete
Antonio Marcos Chaves
Analista de Sistemas
MSN: amnchaves@hotmail.com
Sugiro a você que reveja a forma como vc acessa o seu banco de dados, pelos seguinte motivos.
1) BDE, em vez de usar o BDE, use direto a paleta IBX, tendo em vista que pra se acessar o IB/FB, basta instalar o client ndas estações.
Atenciomsanete
Antonio Marcos Chaves
Analista de Sistemas
GOSTEI 0
Facc
16/11/2006
Caro colega,
Atenciomsanete
Antonio Marcos Chaves
Analista de Sistemas
Pensei nessa possibilidade, mas peguei o ´bonde andando´, o sistema já roda em vários clientes, e desde o inicio já utilizaram os componentes BDE, não possui outra possibilidade?
GOSTEI 0
Tnaires
16/11/2006
Olá
Não creio que você vá conseguir resolver esse problema com BDE. Se não me engano, o tratamento de multi-transações no BDE pro Firebird não está disponível. Como nosso colega [b:d21c660da4]amchaves[/b:d21c660da4] falou, é aconselhável você trocar os seus componentes de acesso. Lembre-se: o transtorno passa, o benefício é pra sempre.
Abraços
Não creio que você vá conseguir resolver esse problema com BDE. Se não me engano, o tratamento de multi-transações no BDE pro Firebird não está disponível. Como nosso colega [b:d21c660da4]amchaves[/b:d21c660da4] falou, é aconselhável você trocar os seus componentes de acesso. Lembre-se: o transtorno passa, o benefício é pra sempre.
Abraços
GOSTEI 0