Debian - dific para instalar Softwares.
Fui tenta instalar o navegador "Chromium" atraves do gereciador, mas para minha surpresa ele solicita uma midia adicional do Debian..., isso é realmente necessario? e outra, não achei nem o drive de CD/DVD.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150516-112201.png[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150516-112201.png[/img]
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
Edvaldo Amorim
16/05/2015
Isso pra mim é novidade, nunca vi algo assim.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/05/2015
oi Roniere,
de uma pesquisada a respeito de repositorios que as instalacao sao feitas a partir dele.
vc consegue tambem baixar o pacote de instalacao para o ambiente que vc usa, acho que o debian sao arquivos com extencao .deb, assim vc conseguira instalar mais facilmente.
a versao mais recente do debian, sao 3 dvds, mas honestamente so precisa do primeiro para instalar, o restante sao pacotes extras e aplicacoes que vc consegue baixar pela internet.
mas, como nao sou expert em linux, muito menos em debian, posso estar errado/equivocado. rsrsr
abraco.
de uma pesquisada a respeito de repositorios que as instalacao sao feitas a partir dele.
vc consegue tambem baixar o pacote de instalacao para o ambiente que vc usa, acho que o debian sao arquivos com extencao .deb, assim vc conseguira instalar mais facilmente.
a versao mais recente do debian, sao 3 dvds, mas honestamente so precisa do primeiro para instalar, o restante sao pacotes extras e aplicacoes que vc consegue baixar pela internet.
mas, como nao sou expert em linux, muito menos em debian, posso estar errado/equivocado. rsrsr
abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/05/2015
Repositorios? rapaz, me parece um caso que me exige cuidado, esses pacote auxiliares é sem B.O?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
16/05/2015
Testa em uma VM antes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/05/2015
Testa em uma VM antes.
Mas com minha internet lenta deve demorar bastante, vou tentar no final de semana, é melhor.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/05/2015
sim, sem problemas.
o maximo que vai acontecer eh vc nao conseguir fazer, ou zuar algum repositorio, e se nao me engano tem como "reconstruir". rssr
o maximo que vai acontecer eh vc nao conseguir fazer, ou zuar algum repositorio, e se nao me engano tem como "reconstruir". rssr
Repositorios? rapaz, me parece um caso que me exige cuidado, esses pacote auxiliares é sem B.O?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/05/2015
Importante saber como "reconstruir", se existe uma unica formula ou varias formulas para problemas distintos!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/05/2015
normalmente vc adiciona o padrao.
no site das distros normalmente tem os caminhos e o passo a passo para fazer.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/05/2015
normalmente vc adiciona o padrao.
É bom testar em uma VM? Para evitar problemas ou são diferentes?
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/05/2015
eh interessante sim.
embora que nao devera dar um problema tao grande assim. rssrsr
embora que nao devera dar um problema tao grande assim. rssrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/05/2015
Eu espero que não mesmo...hehehe
GOSTEI 0