Decifrar Erro

Delphi

27/01/2004

Tenho o seguinte erro e não sei do que se trata, alguém poderia clarear as coisas para mim, obrigado!

- ´Access violation at address 00585D13 in module ´... .exe´. Read of address 00000000.

Fabricius

Fabricius

Curtidas 0

Respostas

Weber

Weber

27/01/2004

Metade das vezes os erros do delphi é esse.

Não é possivel te ajudar somente por essa mensagem de erro.

Tente explicar o que sua apliação faz e quando dá o erro, talvez possamos te ajudar.

GOSTEI 0
Fabricius

Fabricius

27/01/2004

- Tenho no menu da aplicação, Gráficos, e quando eu clico num subitem que abriria para mim um form no qual eu passo a data, e no que eu clicasse no botão OK me mostraria o gráfico referente a data que eu digitei, porém ele dá esse erro sem eu nem entrar nesse form.

GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

27/01/2004

- Tenho no menu da aplicação, Gráficos, e quando eu clico num subitem que abriria para mim um form no qual eu passo a data, e no que eu clicasse no botão OK me mostraria o gráfico referente a data que eu digitei, porém ele dá esse erro sem eu nem entrar nesse form.

O form está criado no momento que vai pedir a abertura?

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/01/2004

Fabricius,

provavelmente seu form não está sendo criado... verifique se ele está na criação automática (project->options->forms)...
se não estiver :
1 - ou estah errado porque vc quer que ele seja criado automaticamente, então vc precisa passá-lo para a coluna ´auto-create´
2 - ou vc optou por criá-los manualmente, então vc precisa criar antes de exibir...

caso o problema não seja com o form é com algum outro objeto que vc está tentando acessar sem que ele exista ainda...

espero ter ajudado...

GOSTEI 0
Weber

Weber

27/01/2004

Debugue sua aplicação da seguinte forma.

Coloque um (F5) antes de dar o FormTal.ShowModal;

Compile usando F9 e depois vá usando F8 para cada linha do programa. Veja exatamente onde está o erro.

Se o erro estiver na hora do FormTal.ShowModal, provavelmente o formulário não está declarado no projeto.
Se o erro estiver depois do ShowModal, você vai achar exatamente o local.

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

27/01/2004

Tenho o seguinte erro e não sei do que se trata, alguém poderia clarear as coisas para mim, obrigado! - ´Access violation at address 00585D13 in module ´... .exe´. Read of address 00000000.

Quando aparece ´read of address 00000000´, significa que você está tentando acessar um campo de objeto que é [b:4ea7b786a3]nil[/b:4ea7b786a3]. Verifique se ele foi criado.

GOSTEI 0
POSTAR