Declaração de var em ASP.NET

Delphi

01/06/2005

Dúvida bem básica,

Como faço para declarar uma variavel que poderá ser utilizada em todas as páginas asp.net? Em que local devo declarar?? webconfig??

obrigado

Rzcoimbra

Rzcoimbra

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

01/06/2005

Voce pode usar variaves de sessão.

Session[´VARIAVEL´] = Valor;

O valor sempre será tratado com um objeto.

No site do MSDN, na seção SHAREPEDIA tem um artigo que fala sobre passagem de valores entre páginas ASPX. Se não me engano o artigo é do Ricardo Oneda.

Uma dica. Programação .NET é no site MSDN. Embora as dicas sejam praticamente em C# e VB.NET, com um pouco de esforço é facil passar pro DELPHI.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

01/06/2005

Voce pode usar variaves de sessão.

Session[´VARIAVEL´] = Valor;

O valor sempre será tratado como um objeto.

No site do MSDN, na seção SHAREPEDIA tem um artigo que fala sobre passagem de valores entre páginas ASPX. Se não me engano o artigo é do Ricardo Oneda.

Uma dica. Programação .NET é no site MSDN. Embora as dicas sejam praticamente em C# e VB.NET, com um pouco de esforço é facil passar pro DELPHI.

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

01/06/2005

Valeu cara,

tenho acompanhado pelo MSDN, no caso queria fazer algo sem ser pelo session. mesmo assim obrigado.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

01/06/2005

Bom, que eu saiba, não há outro meio de se utilizar variáveis. Mas se você descobrir, coloque aí por que tambem quero saber.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

01/06/2005

Não tenho certeza (ainda não tive oportunidade de estudar ASP.Net), mas pelo que li, tenho a impressão que isso poderia ser implementado no arquivo global.asax (mais especificamente, no code behind, global.asax.pas).

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

01/06/2005

bom...

consegui resolver o meu problema utilizando const. para o meu caso serviu, mas essa diga do massuda foi muito boa, realmente poderia ser por ali mesmo.

obrigado a todos

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

01/06/2005

Mesmo declarando no global.asax você ainda tem q usar as variaveis de sessão e aplicação.

GOSTEI 0
Sanses

Sanses

01/06/2005

Olá

Voce pode utilizar uma unit separado sem problemas, apenas referenciando ela. Porém, para persistir o valor, só através de sessions mesmo. É a única forma de fazer com que a persistencia destes dados seja visto por toda a aplicação.

Sanses

ps. preciso de ajuda para publicar site em asp.net com firebird pois não estou conseguindo, se algum de voces souber, me ajudem por favor. Obrigado!

GOSTEI 0
Sanses

Sanses

01/06/2005

Me esqueci de uma coisa.

Se voce declarar uma variável no global.asax e conseguir que ela seja visivel por todos os forms, todos os usuários conectados vão ver o mesmo valor. Ao contrário, as variáveis de sessão são vistas apenas pela sessão de cada usuário individual.

Uma outra dica menos aconselhável seria armazenar os valores em cookies. Mas perderia em desempenho e corregia o risco do browser do visitante não suportar cookies.

Sanses

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

01/06/2005

sanses conseguiu publicar?? qual problema que está tendo??

Ainda nao encontrei uma hospedagem com firebird, voce encontrou??

GOSTEI 0
POSTAR