Declarando variaveis universais
Em todas as Unit eu coloco
var
S : String;
i,ii, Ultimo, opcao : Integer;
Tbook: TBookmarkStr;
implementation
Dessa maneira tenho estas variáveis para trabalhar a vontade.
Porém gostaria de saber como declarar apenas uma vez de modo a todas as Units utilizarem estas.
Obrigado
var
S : String;
i,ii, Ultimo, opcao : Integer;
Tbook: TBookmarkStr;
implementation
Dessa maneira tenho estas variáveis para trabalhar a vontade.
Porém gostaria de saber como declarar apenas uma vez de modo a todas as Units utilizarem estas.
Obrigado
Jonnymarques
Curtidas 0
Respostas
Wallacest
31/01/2004
Oi, eu faço assim:
Coloco o nome da FORM.VAR
tipo
F_Principal.Ultimo;
Coloco o nome da FORM.VAR
tipo
F_Principal.Ultimo;
GOSTEI 0
Vinicius2k
31/01/2004
Colega,
A partir do momento em que o Form1 estiver na lista de uses do Form2 qualquer, variável do 1 pode ser acessada pelo 2, inclusive sem necessidade de utilizar Form1.VariavelTal...
Mas lembre-se que q um uma variável global irá mudar seu valor independente do Form, ou seja, vc já vai trazer para o Form2 um variável contendo um valor, e este valor pode ser modificado... quando vc retornar ao Form1, o valor já não será o mesmo... isso pode causar confusão...
T+
A partir do momento em que o Form1 estiver na lista de uses do Form2 qualquer, variável do 1 pode ser acessada pelo 2, inclusive sem necessidade de utilizar Form1.VariavelTal...
Mas lembre-se que q um uma variável global irá mudar seu valor independente do Form, ou seja, vc já vai trazer para o Form2 um variável contendo um valor, e este valor pode ser modificado... quando vc retornar ao Form1, o valor já não será o mesmo... isso pode causar confusão...
T+
GOSTEI 0