Declarar procedure na clausula PRIVATE (editato)
8)
Sou novo no ramo de programação e estou com uma dúvida aparentemente simples.
fiz uma função, porém, estou tentando declarar a mesma na cláusula PRIVATE da unit.
Coloco o nome da função, porém, quando executo o procedimento fica um erro no campo private. ex:
PUBLIC
....
PRIVATE
cadastrar_clientes;
Begin
function cadastrar_clientes :boolean
End.
´LEMBRANDO QUE, NÃO É ASSIM A ESTRUTURA, APENAS COLOQUEI PARA DEMONSTRAÇÃO´
Quando eu executo ele dá um erro dentro da cláusula private. Alguém poderia me ajudar? É assim que se faz?
Grato pelo Auxílio
- Roberto -
[b:8e61703e30][color=red:8e61703e30]Editado pelo moderador (Nildo). Por favor, leia as regras de conduta. Elas dizem claramente que o título da mensagem deve ser objetiva. ´Problema Simples ....´ não é um título objetivo. Obrigado[/color:8e61703e30][/b:8e61703e30]
Sou novo no ramo de programação e estou com uma dúvida aparentemente simples.
fiz uma função, porém, estou tentando declarar a mesma na cláusula PRIVATE da unit.
Coloco o nome da função, porém, quando executo o procedimento fica um erro no campo private. ex:
PUBLIC
....
PRIVATE
cadastrar_clientes;
Begin
function cadastrar_clientes :boolean
End.
´LEMBRANDO QUE, NÃO É ASSIM A ESTRUTURA, APENAS COLOQUEI PARA DEMONSTRAÇÃO´
Quando eu executo ele dá um erro dentro da cláusula private. Alguém poderia me ajudar? É assim que se faz?
Grato pelo Auxílio
- Roberto -
[b:8e61703e30][color=red:8e61703e30]Editado pelo moderador (Nildo). Por favor, leia as regras de conduta. Elas dizem claramente que o título da mensagem deve ser objetiva. ´Problema Simples ....´ não é um título objetivo. Obrigado[/color:8e61703e30][/b:8e61703e30]
Neo_cobain22
Curtidas 0
Respostas
Gleyson
24/05/2004
Bem,... você não disse qual o erro está acontecendo e nem colocou o modo como está colocando. Detalha mais isso pra gente poder ajudar.
GOSTEI 0