Deixa o menu com style Office 2010
Ola!
Sou novo Aqui no forum e iniciante em Delphi. como posso criar um menu igual o Office 2010?
já tentei o Ribbon e fica igual ou do Office 2007 ou tem pelo menos como mudar a cor?
Sou novo Aqui no forum e iniciante em Delphi. como posso criar um menu igual o Office 2010?
já tentei o Ribbon e fica igual ou do Office 2007 ou tem pelo menos como mudar a cor?
Klissmann Rodrigues
Curtidas 0
Melhor post
Mateus Carvalho
18/05/2015
Qual versão do Delphi você está usando?
GOSTEI 1
Mais Respostas
Klissmann Rodrigues
16/05/2015
Delphi XE8
GOSTEI 0
Mateus Carvalho
16/05/2015
Ah, então é simples!
O menu do office nada mais é que um monte de aba com varios botões nele.
No Delphi XE8 existe vários modelos, e acho que o modelo Light é bem parecido. Vai de testar os modelos, se não achar nenhum você pode editar pelo style bitmap.
Para acessar os modelos, CTRL + SHIFT + F11 > Aparência, Ai é só selecionar o modelo.
Qualquer duvida, estamos ae!
O menu do office nada mais é que um monte de aba com varios botões nele.
No Delphi XE8 existe vários modelos, e acho que o modelo Light é bem parecido. Vai de testar os modelos, se não achar nenhum você pode editar pelo style bitmap.
Para acessar os modelos, CTRL + SHIFT + F11 > Aparência, Ai é só selecionar o modelo.
Qualquer duvida, estamos ae!
GOSTEI 1
Klissmann Rodrigues
16/05/2015
Ta pra fazer desta forma aqui?
eu testei o ribbon ficou da forma que eu queria o problema foi o formato do office 2007
eu quero fazer igual a da imagem
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/425467-20150518-184920.jpg[/img]
eu testei o ribbon ficou da forma que eu queria o problema foi o formato do office 2007
eu quero fazer igual a da imagem
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/425467-20150518-184920.jpg[/img]
GOSTEI 0
Mateus Carvalho
16/05/2015
Você sabe aplicar style no Delphi?
Se sim, o style Light, é praticamente isso!
Se sim, o style Light, é praticamente isso!
GOSTEI 1
Klissmann Rodrigues
16/05/2015
Sei não!
Só vi um video aula sabre style!
Só vi um video aula sabre style!
GOSTEI 0
Mateus Carvalho
16/05/2015
Desculpa a demora.
Se você utilizar o atalho CRTL + Shift + F11, vai abrir as propriedades da aplicação. Existe uma opção chamada "Apparence" (Ou algo parecido), lá vai ter vários temas que você pode utilizar para customizar sua aplicação. Dentre elas, existe a Light, que no seu caso, acho que cai muito bem.
Att
Se você utilizar o atalho CRTL + Shift + F11, vai abrir as propriedades da aplicação. Existe uma opção chamada "Apparence" (Ou algo parecido), lá vai ter vários temas que você pode utilizar para customizar sua aplicação. Dentre elas, existe a Light, que no seu caso, acho que cai muito bem.
Att
GOSTEI 1