Deixar configurado impressora para determinado tipo de relat
Olá pessoal,
Tenha no meu banco de dados Firebird uma tabela chamada configurações que tenho dois campos string como ImprRelatorios e ImprEtiquetas...
então eu queria na minha janela de configurações buscar as impressora que tenho instaladas no pc e gravar por exemplo para a ImprRelatorios a Lx 300 + II e para ImprEtiquetas a Hp, pois para que possa imprimir direto sem configurar a impressora, pois ai deixaria gravado no banco as impressoras de qual é qual e assim nos relatorios eu já informava...
como poderia fazer isso, pesquisei e não consegui achar nada, algém poderia me ajudar ??
Tenha no meu banco de dados Firebird uma tabela chamada configurações que tenho dois campos string como ImprRelatorios e ImprEtiquetas...
então eu queria na minha janela de configurações buscar as impressora que tenho instaladas no pc e gravar por exemplo para a ImprRelatorios a Lx 300 + II e para ImprEtiquetas a Hp, pois para que possa imprimir direto sem configurar a impressora, pois ai deixaria gravado no banco as impressoras de qual é qual e assim nos relatorios eu já informava...
como poderia fazer isso, pesquisei e não consegui achar nada, algém poderia me ajudar ??
Robinhocne
Curtidas 0
Respostas
Robinhocne
01/12/2008
sobe
GOSTEI 0
Robinhocne
01/12/2008
obrigado pela atenção de todos!
Peguei o seu procedimento para mudar a impressora e antes listei todas as impressoras instaladas e salvei na tabela configuração ....
ai antes de eu chamar o relatorio mudei o nome da impressora.
o ConsultaRegistro é uma funcão que eu uso para consultar os meus registros..
O procedimento MudarImpressoraPadrao eu coloquei no meu formulario principal (FrmLoja) ai chamo ele e já mudo o nome para o que estou obtendo na minha consulta!
Peguei o seu procedimento para mudar a impressora e antes listei todas as impressoras instaladas e salvei na tabela configuração ....
procedure TFrmImpressoras.SpbSairClick(Sender: TObject); begin close; with DtmLoja.QryLoja do Begin Close; SQL.Clear; SQL.Add (´update Configuracao set ImprRelatorios =´ + (QuotedStr(CboRelatorios.Text)) + ´,´ + ´ImprEtiquetas = ´ + (QuotedStr(CboEtiquetas.Text))); ExecSQL; end; DtmLoja.QryLoja.Transaction.CommitRetaining; end; procedure TFrmImpressoras.FormShow(Sender: TObject); begin for i := 1 to Printer.Printers.Count do begin CboRelatorios.Items.Add(Printer.Printers[i - 1]); CboEtiquetas.Items.Add(Printer.Printers[i - 1]); end; ConsultaRegistros(´Configuracao´,´ImprRelatorios, ImprEtiquetas´,´´); if DtmLoja.QryLoja.RecordCount <> 0 then begin CboRelatorios.Text := LeDados(´ImprRelatorios´); CboEtiquetas.Text := LeDados(´ImprEtiquetas´); end; end;
ai antes de eu chamar o relatorio mudei o nome da impressora.
o ConsultaRegistro é uma funcão que eu uso para consultar os meus registros..
ConsultaRegistros(´Configuracao´,´ImprEtiquetas´,´´); if DtmLoja.QryLoja.RecordCount <> 0 then begin FrmLoja.MudarImpressoraPadrao(LeDados(´ImprEtiquetas´)); end;
O procedimento MudarImpressoraPadrao eu coloquei no meu formulario principal (FrmLoja) ai chamo ele e já mudo o nome para o que estou obtendo na minha consulta!
GOSTEI 0